Empreendedorismo (2 º Sem 2018/2019)

ECO , ECN , EGERAIS , FIN , GES , MNG , MAEG

Publicar Publicado em 09-07-2019

Publicação de Notas

Caso pretendam realizar uma sessão de esclarecimento sobre as notas, poderão fazê-lo no dia 12 Julho às 14h15 no Ed. da Miguel Lupi. Agradeço que me enviem um email a confirmar a vossa presença.
A pauta pode ser consultada aqui

Canal: Empreendedorismo -

Publicar Publicado em 11-06-2019

Época de Recurso

Os alunos que pretendam ir à Época de Recurso de Empreendedorismo e não tiveram avaliação continua deverão entregar um plano de negócios individual com o máximo 12 páginas (sem contar com anexos). O documento deverá ser entregue no meu cacifo da Miguel Lupi até 5 Julho às 18h00.

Os alunos que pretendam fazer melhoria deverão entregar um plano de negócios individual melhorado, podendo utilizar a mesma ideia de negócio explorada durante as aulas.

Canal: Empreendedorismo - Autor: ANA ISABEL ORTEGA VENÂNCIO -

Publicar Publicado em 11-06-2019

Publicação de Notas

Caso pretendam realizar uma sessão de esclarecimento sobre as notas, poderão fazê-lo no dia 14 Junho às 11h30 no Gab.204 da Miguel Lupi. Agradeço que me enviem um mail a confirmar a vossa presença.
A pauta pode ser consultada aqui

Canal: Empreendedorismo -

Publicar Publicado em 14-03-2019

Ponto Situação

Boa noite

A aula de 14 de Março será uma sessão de ponto de situação para a próxima apresentação 1- Da Ideia ao Conceito. O objectivo destas sessões é reunir individualmente com cada um dos grupos para responder a questões/dúvidas  A ordem dos grupos é a seguinte:

- Grupo 1: Pedro, João, Jácome, Bernardo, António e José

- Grupo 2: Leonor, Joana, Maria e Mariana

- Grupo 3: Isabel, Margarida, Henrique, Beatriz e Catarina

- Grupo 4: Diogo, Manuel, Miguel, Tãnia e Bárbara

- Grupo 5: Eduarda, Eduardo, João, Rita e Rafael

- Grupo 6: Bruno, Diogo, Francisco, Hugo e Marta

- Grupo 7: Mariana, Francisco, José e Adrian

Caso não tenham questões/dúvidas, não é necessário vir à sessão de ponto de situação.  Chamo a atenção que como dou aulas a seguir, apenas poderei alocar a cada grupo apenas 12 minutos.  A Professora Marcia May vai tb falar com os grupo mas por ordem oposta.

A ordenação da apresentada tb vai ter a mesma ordem para as apresentações de 19 e 21 de Março. A apresentação tem duração máxima de 4 minutos e incluirá os mentores da JAP que vos poderão colocar questões (no final das apresentação).

As apresentações devem ser logo colocadas no computador da sala no ínicio da aula e devem ser todas enviadas por email até 19 Março às 11:55.

Os critérios de avaliação são:

• Descrição clara da ideia e da oportunidade de negócio.
  • Identificação do problema para o consumidor e da necessidade sentida pelo consumidor. Descrição dos benefícios da solução proposta. A ideia explora mudanças de preferências, socio-culturais, de regulação …?
  • Descrição da solução
  • Descrição do revenue model (como vão fazer dinheiro? qual é o potencial de crescimento?)
  • Descrição da vantagem competitiva
  • Teste de conceito

O vosso pitch deve incluir: Problema, Solução, Revenue Model, Vantagem Competitiva e Teste Conceito

Até amanha,

-ana

Canal: Empreendedorismo - Autor: ANA ISABEL ORTEGA VENÂNCIO -

Publicar Publicado em 14-02-2019

Bem Vindos a Empreendedorismo!

Caros Empreendedores,

O novo semestre está quase a começar e deste modo quero dar-vos as boas vindas e desejar-vos os maiores sucessos neste semestre.

Aproveito para vos deixar algumas informações sobre a cadeira. O programa, slides e outro material de apoio estão disponíveis na página do aquila

Recomenda-se que façam download dos slides antes de irem para as aulas.

Saudações académicas,

Ana Venâncio

Canal: Empreendedorismo - Autor: ANA ISABEL ORTEGA VENÂNCIO - Modificado em 08-03-2019 -