Empreendedorismo (2 º Sem 2020/2021)

ECO , ECN , EGERAIS , FIN , GES , MNG , MAEG

Método de Avaliação

1. ÉPOCA NORMAL

A avaliação desta unidade curricular baseia-se na discussão e apresentação oral de diversos trabalhos ao longo do semestre. O(a)s aluno(a)s deverão, constituir grupos de 4 a 5 elementos. Existem diversos momentos de avaliação ao longo do semestre, nomeadamente:

A) Resolução de Exercicios: 10%

• resolução de exercícos em aula  e fora de aula - será eliminado o exercício com a nota pior
  • presença na sessão dos emprendedores

B) Discussão e apresentação oral de uma oportunidade de negócio: 90%

B.1) Apresentação "1- Da Ideia ao Conceito": 10%

• Descrição clara da ideia e da oportunidade de negócio.
  • Identificação do problema para o consumidor e da necessidade sentida pelo consumidor. Descrição dos benefícios da solução proposta. A ideia explora mudanças de preferências, socio-culturais, de regulação …?
  • Descrição do revenue model (como vão fazer dinheiro? qual é o potencial de crescimento?)
  • Descrição da vantagem competitiva
  • Descrição do mercado
  • Teste de conceito

B.2) Sumário Executivo: 25%