Estatística I (G) (1 º Sem 2019/2020)

FIN , GES

Método de Avaliação

1. De acordo com o Regulamento Geral de Avaliação de Conhecimentos do ISEG, em cada semestre existem duas épocas de avaliação de conhecimentos: época normal e de recurso.
  2. A avaliação em época normal será feita com base em 2 provas escritas individuais:
    • teste 1 na semana de interrupção lectiva, com duração de 1 hora, que incidirá sobre os capítulos 1 e 2 do programa;
    • teste 2 na data do exame de época normal, com duração de 1 hora, que incidirá sobre os restantes capítulos.
  3. Designando por T1 e T2, respetivamente, as classificações obtidas nos testes 1 e 2, a nota final da época normal é dada por NF=0.4*T1+0.6*T2.
  4. A aprovação na unidade curricular na época normal requer uma nota final (média ponderada dos dois testes) igual ou superior a 9,5 valores. Não se exige nota mínima em qualquer um dos testes.
  5. Clarificação: Na época normal, apenas será possível fazer o teste 2;
  6. Os alunos que não obtiverem aprovação na época normal poderão realizar o exame na época de recurso, ao qual terão também acesso os alunos que desejem fazer melhoria de nota.
  7. A avaliação na época de recurso é composta por um exame com a duração de 2 horas cobrindo toda a matéria lecionada, sendo a nota final obtida na época de recurso dada pela classificação obtida nesse exame. A aprovação em época de recurso requer uma classificação final superior ou igual a 9,5 valores.
  8. No teste 1, os alunos poderão apenas consultar o formulário existente na página da Unidade Curricular. No teste 2 e no exame da época de recurso, os alunos poderão consultar este formulário bem como as tabelas estatísticas. Os alunos deverão utilizar uma cópia destes documentos impressa frente e verso e sem qualquer anotação. Para além deste material de consulta, os alunos poderão dispor de material para escrever e de uma calculadora sem funções de comunicação e que não efectue cálculo simbólico.
  9. Os telemóveis, computadores portáteis e quaisquer equipamentos com comunicação ou com armazenamento digital estão completamente proibidos. A sua utilização ou presença junto do aluno implica a anulação da prova e demais sanções previstas no quadro do ISEG e da Universidade de Lisboa.