Introdução ao Direito (2 º Sem 2019/2020)

ECO , FIN , GES , MAEG

Método de Avaliação

A avaliação será efetuada de acordo com as seguintes regras:

1 - Avaliação ao longo do semestre (ALS) (continued valuation) que inclui a realização obrigatória de uma prova escrita na época intercalar (mid-term assessment) e a prova escrita de exame da época normal (regular assessment period.

Para que o aluno possa beneficiar da ALS é necessá¡ria a frequência de 80% das aulas práticas. A classificação dos alunos resulta da nota do exame da época normal ou, se for mais favorável para o aluno, da média aritmética daquela nota com a obtida no teste da época intercalar de avaliação.

2 - Todos os alunos deverão inscrever-se na prova escrita final da época normal.

A Avaliação da época normal (ordinary valuation) inclui a realização de uma prova escrita (regular assessment period), após o termo do período de aulas.

3 - A Avaliação da época de recurso (extraordinary valuation ou improvement valuation) para os alunos que não tenham sido aprovados pelos métodos de avaliação já referidos e ainda para melhoria de nota, inclui a realização de uma prova escrita no respetivo período fixado no calendário do ano letivo (repeat assessment period).

Nas provas de avaliação é autorizada a consulta de legislação e documentos de estudo escritos, não sendo permitida a utilização de equipamentos eletrónicos e meios de comunicação à distância.