Inglês II (2 º Sem 2019/2020)

ECO , ECN , FIN , GES , MNG , MAEG

Linhas Programáticas

Tema principal: Emprego.

Numa primeira fase os alunos exploram o tópico do processo de candidatura a um emprego. Na primeira aula os alunos escolhem um segundo tópico.

Resultados de aprendizagem da língua
Até ao fim do curso os alunos deverão ser capazes de fazer o seguinte em Inglês:
- trabalhar de forma colaborativa para analisar e discutir estudos de caso e questões relacionadas com os temas estudados;
- fazer breves apresentações sobre tópicos relacionados com os temas estudados;
- analisar anúncios de emprego e simular uma entrevista de emprego;
- escrever num registo apropriado textos relacionados com o emprego (c.v. carta de motivação, e-mail);
- escrever textos que fazem um síntese de informação proveniente de várias fontes;
- demonstrar domínio de vocabulário técnico relacionado com as áreas de economia, finanças e gestão;
- demonstrar melhorias na consciencialização e na auto-correcção de erros comuns em língua inglesa;
- demonstrar competência comunicativa ao nível de QECR B2 ou superior.

Metodologia: será seguida uma abordagem integrada das competências específicas ? ouvir, ler, falar e escrever ? sendo dado um maior ênfase às competências de produção. A análise dos textos ? orais e escritos ? será feita pelas suas vertentes sócio-culturais e proporcionará uma ponte para outras actividades orais e escritas. As actividades incluirão trabalho individual, em pares e em grupo. As tarefas orais e de escrita propiciarão oportunidades para o aluno receber informação diagnóstica individual.