Matemática II (1 º Sem 2019/2020)

ECO , FIN , GES

Método de Avaliação

Avaliação em Época Normal

Os alunos podem optar entre dois processos:

1.   Avaliação ao longo do semestre

Consiste na realização de dois testes

(T1): A realizar na semana intercalar reservada para o efeito no calendário escolar, cobrindo sensivelmente metade da matéria. Este teste é cotado para 10 valores e a classificação é arredondada às centésimas. A inscrição no teste intercalar é obrigatória: apenas os alunos inscritos poderão realizar o teste.

(T2):  A realizar na data do exame de época normal, cobrindo a segunda metade da matéria.  Este teste é cotado para 10 valores e a classificação é arredondada às centésimas.

A nota final é calculada como "Final EN" = T1 + T2.

IMPORTANTE: i. A nota mínima admitida para usar este tipo de avaliação é 4.00 / 10.00, em cada um dos testes; ii. Os alunos que não obtenham a classificação mínima em (T1) passam automaticamente para avaliação por exame final: iii. Aos alunos que não obtenham classificação mínima em (T2) será atribuída em época normal a classificação de (T2), convertida à escala 0 - 20.

2.   Avaliação por exame final

Na data do exame de época normal o aluno realiza  dois testes, (T1) e (T2), sendo aprovado se a soma das classificações for superior ou igual a dez valores, não estando sujeito à classificação mínima definida para a avaliação ao longo do semestre. Nesta circunstância, o aluno perde a classificação eventualmente obtida no teste intercalar.

Avaliação em Época de Recurso

Consiste na realização de um teste escrito individual, a incidir sobre a totalidade do programa da disciplina.