Probabilidades (2 º Sem 2016/2017)

ECO , ECN , FIN , GES , MNG , MAEG

Método de Avaliação

1. A avaliação é feita com base numa prova escrita individual exceto na época normal em que o aluno poderá optar entre a realização de 2 testes parciais ou de um exame final de acordo com o ponto 3.

2. Regras comuns a todas as provas:

1. Cada aluno pode levar para as provas escritas uma calculadora aprovada,

2. Quando a classificação de qualquer exame (ou quando a média dos 2 testes parciais) for superior a 17 valores, o aluno será solicitado a realizar uma prova oral complementar. A não comparência à prova complementar implica a nota final de 17 valores, nota mínima dos alunos que a ela se sujeitem.

3. Caso existam menos de 10 alunos inscritos para a Época Especial a prova escrita poderá ser substituída por uma prova oral.

3. Avaliação na Época Normal: Como se referiu no ponto 1 o aluno pode optar entre a realização de 2 testes parciais ou de um exame final.

1. Avaliação através dos 2 testes parciais. Cada teste tem duração de 1h. O primeiro teste cobre a matéria leccionada até à semana 6 e o segundo teste cobre a restante matéria. A classificação final será a média das classificações obtidas em cada teste, arredondadas às décimas. O primeiro teste terá lugar na semana de interrupção letiva. O segundo teste terá lugar na data do exame de época normal.

2. Avaliação com base no exame final. O exame final contém 2 partes: uma parte correspondente à matéria do primeiro teste e uma parte igual ao segundo teste. Na data do exame de época normal o aluno terá de optar entre fazer o segundo teste ou o exame final. Nessa data, os alunos que não entreguem o segundo teste ao fim de uma hora estarão automaticamente a fazer exame final,  abdicando  da nota do primeiro teste. Neste caso contará apenas a nota do exame final.