Probabilidades (1 º Sem 2019/2020)

ECO , ECN , FIN , GES , MNG , MAEG

Método de Avaliação

Ao longo do semestre será avaliada a participação nas aulas, que tem em conta a assiduidade, a pontualidade, o interesse e a progressão na aprendizagem. Para tornar essa avaliação mais objetiva, os alunos serão regularmente interrogados, oralmente e por escrito. Represente-se a classificação resultante desta avaliação por C1

No fim do semestre realiza-se a prova escrita individual da época normal (época de recurso). Represente-se a classificação obtida nesta prova por C2.

Sem prejuízo do disposto na ressalva abaixo, a classificação final é C=min(max(M, C2), 17), onde M=0.2*C1+0.8*C2.

A avaliação nas épocas especiais é feita com base numa única prova, individual. Quando o número de inscritos for inferior a dez, a resolução dos exercícios pode ser feita no quadro. Represente-se a classificação obtida nesta prova também por C2. Ainda sem prejuízo do disposto na ressalva abaixo, a classificação é C=min(C2, 17).

Em qualquer das épocas, serão aprovados os alunos com classificação C não inferior a dez valores.

Ressalva: Os alunos com classificação C2 > 17 têm acesso a uma prova complementar. A classificação final tem em conta a prova complementar e todas as avaliações anteriores. Os alunos que optarem por não se submeter à prova complementar mantêm a classificação final de 17 valores.

As provas são sem consulta, um formulário essencial é anexado aos enunciados. Não são permitidas calculadoras gráficas, apenas calculadoras científicas.