Programação Matemática (1 º Sem 2019/2020)

ECO , ECN , FIN , GES , MNG , MAEG

Método de Avaliação

Todas as avaliações são efetuadas sem recurso a qualquer tipo de consulta.

Em todas as avaliações é permitido o uso de calculadora, desde que esta seja não gráfica.

Para além dos exames das épocas normal e de recurso, ambos incidindo sobre a totalidade da matéria lecionada, os alunos poderão, se assim o entenderem, realizar um teste na semana reservada para avaliações intercalares. O teste incidirá sobre toda a matéria lecionada até à aula imediatamente anterior à data da sua realização.

Condições para obtenção de aprovação nas épocas normal e de recurso:

Classificação no exame superior ou igual a 7,5 valores (na escala de 0 a 20) e média ponderada (0,3*Teste + 0,7*Exame) superior ou igual a 9,5 valores.

A classificação final será a obtida no exame sempre que esta classificação seja superior a (0,3* Teste + 0,7*Exame). Caso contrário, será o resultado do arredondamento da média ponderada.

Os alunos com classificação superior ou igual a 18 valores serão chamados a realizar uma prova complementar oral, sendo a nota final a que resultar do conjunto das duas provas. A não comparência à prova oral implica a nota final de 17 valores.

Quando o número de alunos presentes a uma prova de avaliação for inferior a 10, esta poderá ser realizada sob a forma de prova oral.