Psicossociologia (2 º Sem 2020/2021)

ECO , ECN , FIN , GES , MNG , MAEG

Método de Avaliação

a) Participação nas aulas: 60%. A participação nas aulas é avaliada através da realização de 8 exercícios realizados em grupos de trabalho ao longo do semestre. A nota de participação tem em conta a presença nas aulas, a qualidade da participação em grupo através de trabalhos escritos e apresentações orais, assim como todos os contributos nas discussões ao longo do semestre (seja presencialmente seja em formato online).

b) Realização de uma prova escrita cuja realização ocorre no fim do semestre em época normal (40%).

A avaliação de conhecimentos na disciplina de Psicossociologia integra o trabalho desenvolvido pela/os aluna/os ao longo do semestre, exigindo, assim, a presença e a participação nas aulas. A avaliação de cada estudante envolve o trabalho desenvolvido ao longo do semestre. A cada capítulo, são realizados exercícios de aplicação que permitem aos alunos melhor assimilar os conceitos teóricos, discuti-los em grupo e validar o seu conhecimento junto da docente. O trabalho da/os aluna/os inclui participação em atividades de aprendizagem, leitura de capítulos de livros, indicados pelo docente, para cada capítulo, e realização de exercícios em grupo na sala de aula.