Sociologia do Trabalho e da Empresa (1 º Sem 2012/2013)

ECO , FIN , GES , MAEG

Publicar Publicado em 07-09-2013

Publicação de Notas

Quem quiser consultar a grelha de correcção, pode fazê-lo no dia 11 de Setembro, quarta-feira, às 11.30, no gabinete 217 da Miguel Lupi, nº20. A confirmação da presença deve ter lugar previamente: sarafc@doc.iseg.utl.pt

Publicar Publicado em 13-03-2013

Publicação de Notas

A consulta de prova tem lugar no dia 19 de março, às 15 horas, no gabinete 217, Miguel Lupi.Agradece-se a confirmação antecipada de comparência. Sara Falcão Casaca

Publicar Publicado em 04-02-2013

Publicação de Notas

A consulta de prova terá lugar no dia 8/Fevereiro, às 9 horas, na sala 001, F1. Apenas serão concedidos 10 minutos de tolerância. A equipa não atenderá os/as alunos/as que cheguem depois das 9 horas e 10 minutos.

Publicar Publicado em 24-01-2013

Publicação de Notas

A consulta de prova terá lugar na segunda-feira, dia 28, às 14:00, na sala 003 (F1). Há apenas 10 minutos de tolerância. A equipa não fará atendimento a quem se apresente na sala após as 14:10. (as notas desagregadas, com a avaliação ao longo do semestre e a classificação da prova, estão disponíveis na página na UC- NOTAS FINAIS.

Publicar Publicado em 31-08-2012

Boas-vindas!

A unidade curricular de Sociologia do Trabalho e da Empresa, pelos seus conteúdos, pelas problemáticas teóricas que aborda e pelos dados empíricos que se propõe trabalhar com os/as estudantes, assume-se como uma disciplina fundamental na formação oferecida pelo ISEG. A componente teórica e a prática estão equilibradas, de modo a melhor ajudar a refletir sobre as actuais dinâmicas no mundo do trabalho, do emprego e da empresa.

Uma vez no mercado de trabalho, os/as gestores/as diferenciam-se pela invulgar capacidade de definir estratégias e práticas que permitam a competitividade das empresas. Cada vez mais, o requisito da competitividade não depende de receitas fáceis, de abordagens simplistas, de estratégias meramente tecnocêntricas (orientadas apenas para a inovação tecnológica) ou centradas na obsessão pelo emagrecimento organizacional e pela redução de custos. Depende, antes, de uma perspetiva criativa e abrangente que atente na inteligência, na criatividade, na motivação das pessoas, na ética e responsabilidade social, tendo como pano de fundo o contexto empresarial específico e o meio socioeconómico envolvente.

STE tem como objetivo dar a conhecer em profundidade, numa óptica analítica, reflexiva e crítica, as transformações complexas com que hoje se debatem as empresas, numa economia que se afirma cada vez mais como global e no quadro de uma sociedade que se debate com o desafio de ser informacional… integrada e coesa.

O programa e os materiais fundamentais estão disponíveis na página da UC.

Com votos de um semestre produtivo e enriquecedor.

A Equipa,

Helena Serra

João Peixoto

Sara Falcão Casaca (Responsável)