Google

Constituição de equipas científicas Link

Orientação de teses de mestrado pré-Bolonha Link

Carla Borges, Implementação da ISO 9001:2008 no ensino superior. O caso da ESEnfDAG.  Mestrado em Gestão Pública.  Aprovada em 10/02/2010, Júri: Eduardo de Castro (Presidente), Maria Margarida Saraiva (Arguente) Maria João Rosa (Orientadora) e Cláudia S. Sarrico (Co-orientadora).

Ana Catarina Marta Silva, A Qualidade do Serviço de Urgência: Percepções dos Utentes e dos Prestadores.  Mestrado em Gestão Pública.  Aprovada em 12/10/2009, Júri: Rui A. Santiago (Presidente), Anabela Almeida (Arguente), Cláudia S. Sarrico (Orientadora).

Ana Paula Pinheiro, O impacto da introdução de sistemas de gestão da qualidade na modernização administrativa das autarquias.  Mestrado em Gestão Pública.  Aprovada em 02/07/2008, Júri: José Manuel Moreira (Presidente), Francisco Pinto (Arguente), Cláudia S. Sarrico (Orientadora).

Sara Godinho, Empresarialização hospitalar e o seu impacto - percepção dos enfermeiros a exercer cargos de gestão.  Mestrado em Gestão Pública.  Aprovada em 14/03/2008, Júri: José Manuel Moreira (Presidente), Carlos Costa (Arguente), Cláudia S. Sarrico (Orientadora).

Abel Cavaco, Exequibilidade da Utilização do Balanced Scorecard num Hospital do Sector Público Administrativo.  Mestrado em Gestão Pública.  Aprovado em 13/07/2007, Júri: José Manuel Moreira (Presidente), Carlos Monteiro (Arguente), Cláudia S. Sarrico (Orientadora).

Martina Vukasovic (nacionalidade sérvia), Higher Education and Social Stratification in Serbia (1990-2005).  Mestrado Europeu em Ensino Superior. Aprovada em 02/07/2007, Júri: Artur da Rosa Pires (Presidente), Margarida F. Cardoso (Arguente), Cláudia S. Sarrico (Orientadora).

Margarida Gariso, Qualidade nos serviços públicos. A gestão da qualidade de um serviço público na perspectiva dos seus funcionários.  Mestrado em Gestão Pública.  Aprovada em 16/05/2007. Júri: José Manuel Moreira (Presidente), Isabel Macedo Pinho (Arguente), Cláudia S. Sarrico (Orientadora).

Fernando Leite, A gestão como factor de sucesso escolar.  Mestrado em Gestão Pública.  Aprovado em 12/03/2007. Júri: José Manuel Moreira (Presidente), Carlos Estêvão (Arguente), Cláudia S. Sarrico (Orientadora) e Rui A. Santiago (Co-orientador).

Isabel Ferreira, Qualidade dos serviços públicos: auto-avaliação organizacional através da Common Assessment Framework (CAF).  Mestrado em Gestão Pública.  Aprovada em 28/02/2007. Júri: José Manuel Moreira (Presidente), Isabel Macedo Pinho (Arguente), Cláudia S. Sarrico (Orientadora).

Lan Lan (nacionalidade chinesa), Chinese students' UK experiences: the expectations, perceptions and satisfaction.  Mestrado Europeu em Ensino Superior.  Aprovada em 16/01/2007, Júri: Eduardo de Castro (Presidente), Pedro Teixeira (Arguente), Cláudia S. Sarrico (Orientadora).

Anabela Barros, A avaliação das escolas: análise crítica da lei nº 31/2002, de 20 de Dezembro.  Mestrado em Gestão Pública.  Aprovada em 21/12/2006, Júri: Eduardo de Castro (Presidente), Carla Amado (Arguente), Cláudia S. Sarrico (Orientadora).

Maria do Rosário Tavares, Auto-avaliação de uma escola secundária: aplicação do Modelo da Excelência da EFQM.  Mestrado em Gestão Pública.  Aprovada em 21/12/2006, Júri: Rui Santiago (Presidente), Patrícia Moura e Sá (Arguente), Cláudia S. Sarrico (Orientadora) e Maria João Pires da Rosa (Co-orientadora).

Teresa Antunes, Avaliação institucional nas universidades públicas portuguesas. Mestrado em Gestão Pública.  Aprovada em 30/11/2006, Júri: José Manuel Moreira (Presidente), Maria Margarida Saraiva (Arguente), Cláudia S. Sarrico (Orientadora).

Fernando Sebastião, A avaliação da satisfação dos alunos como elemento do processo de qualidade do ensino superior - um estudo de caso.  Mestrado em Políticas e Gestão do Ensino Superior.  Aprovado em 18/09/2006, Júri: Rui Santiago (Presidente), Fernando Ribeiro Gonçalves (Arguente), Cláudia S. Sarrico (Orientadora).

Clara Farias, Contributos do benchmarking para a melhoria da qualidade das práticas de enfermagem.  Mestrado em Gestão Pública.  Aprovada em 23/01/2006, Júri: Rui Santiago (Presidente), Dulce Galvão (Arguente), Cláudia S. Sarrico (Orientadora).

Luísa Caires, O regime do "Best Value" e as autarquias portuguesas - estudo de caso dos serviços de educação de uma autarquia.  Mestrado em Gestão Pública.  Aprovada em 02/01/2006, Júri: Júlio Pedrosa (Presidente), Luís Valadares Tavares (Arguente), Cláudia S. Sarrico (Orientadora).

Catarina Rodrigues, A avaliação de desempenho e a gestão estratégica: concepção de um balanced scorecard numa escola pública portuguesa.  Mestrado em Gestão Pública.  Aprovada em 16/12/2005, Júri: Jorge Adelino Costa (Presidente), Maria da Conceição Portela (Arguente), Cláudia S. Sarrico (Orientadora).

Irene Louro, Abertura de um serviço hospitalar - da teoria à prática.  Mestrado em Gestão Pública.  Aprovada em 12/12/2005, Júri: José Manuel Moreira (Presidente), Sofia Pinto (Arguente), Cláudia S. Sarrico (Orientadora).

Elsa Viegas, Avaliação do desempenho dos enfermeiros e percepção de justiça organizacional.  Mestrado em Gestão Pública.  Aprovada em 28/11/2005, Júri: José Manuel Moreira (Presidente), Maria dos Anjos Dixe (Arguente), Cláudia S. Sarrico (Orientadora), Rui A. Santiago (Co-orientador).

Ana Estima, O impacto das comunicações electrónicas nas organizações públicas.  O caso da Universidade de Aveiro.  Mestrado em Gestão Pública.  Aprovada em 16/07/2004, Júri: José Alberto Rafael (Presidente), José Carlos Zorrinho (Arguente), Arminda Neves (Arguente), Cláudia S. Sarrico (Orientadora).

Carlos Bonny Dias, Contextualização de um novo enfoque da auditoria pública externa municipal: as auditorias de desempenho.  Mestrado em Gestão Pública.  Aprovado em 09/07/2004, Júri: José Manuel Moreira (Presidente), Pedro Camões (Arguente), Cláudia S. Sarrico (Orientadora).