Google

Aviso: Se está a ler esta mensagem, provavelmente, o browser que utiliza não é compatível com os "standards" recomendados pela W3C. Sugerimos vivamente que actualize o seu browser para ter uma melhor experiência de utilização deste "website". Mais informações em webstandards.org.

Warning: If you are reading this message, probably, your browser is not compliant with the standards recommended by the W3C. We suggest that you upgrade your browser to enjoy a better user experience of this website. More informations on webstandards.org.

Produção científica Link

Artigos em revistas de circulação nacional com arbitragem científica Link

 

Sousa P, Sarrico CS (2012).  A Implementação de Sistemas de Gestão da Qualidade Certificados pela ISO 9001 no Sector Alimentar, das Bebidas e do Tabaco na Região Autónoma da Madeira.  TMQ - Qualidade. 3: 99-128.

Pinheiro MM, Sarrico CS, Santiago RA (2012).  Simulação Empresarial: um estudo de caso sobre competências profissionais numa Licenciatura em Contabilidade.  Revista de Contabilidade e Gestão (Portuguese Journal of Accounting and Management). 12, 37-65.

Pinheiro MM, Sarrico CS, Santiago RA (2011).  Como os académicos se adaptam a um ensino baseado em PBL numa licenciatura tradicional em contabilidade.  RCO - Revista de Contabilidade e Organizações.  5: 13, 109-131.

Pinheiro MM, Sarrico CS, Santiago RA (2011).  Motivação e desempenho num curso de Simulação Empresarial.  Revista Portuguesa de Educação.  24: 1, 145-191.

Borges CO, Rosa MJ, Sarrico CS (2011). Implementação da ISO 9001 no ensino superior: O caso da escola superior de enfermagem D. Ana Guedes.  TMQ Qualidade.  2, 275-300.

Pinheiro MM, Sarrico CS, Santiago RA (2010).  Desenvolvimento de competências sociais no ensino superior profissionalizante pela utilização de metodologias de ensino-aprendizagem de tipo PBL: um estudo de caso de um curso de contabilidade.  Revista de Educação. XVII: 2, 43-60.

Cardoso SC, Santiago RA, Sarrico CS (2010).  As atitudes dos estudantes face à avaliação das instituições de ensino superior.  Revista Avaliação.  15: 3, 29-58.

Monteiro JM e Sarrico CS (2010).  A caminho de uma escola com mais qualidade: auto-avaliação de uma escola básica aplicando a CAF.  TMQ Qualidade.  1, 214-230.

Dias CBD e Sarrico CS (2008). Controlo Público dos Governos Municipais. Economia Global e Gestão. XIII: 3, 99-118.

Coelho IP, Sarrico CS e Rosa MJ (2008).  Avaliação de escolas em Portugal: que futuro?  Revista Portuguesa e Brasileira de Gestão. 7: 2, 56-67.

Tice JH, Moreira AC and Sarrico CS (2008). Economic performance of Portuguese companies 1989-1999: a DEA study.  Portuguese Journal of Management Studies. 13: 1, 111-126.

Rego A, Sarrico C e Moreira JM (2005). Ética e (des)confiança: Como os executivos percepcionam as autoridades públicas portuguesas. Economia Global e Gestão. X: 1, 119-140.

Santiago RA, Leite D, Polidori M, Leite MCL e Sarrico C (2003).  Modelos de governo, gerencialismo e avaliação institucional nas universidades. Revista Portuguesa de Educação 16: 1, 75-99.

Rego A, Moreira JM e Sarrico C (2003). Responsabilidade social das organizações. Um estudo exploratório da situação portuguesa. Economia Global e Gestão. VIII: 2, 25-47.

Santiago R, Leite D, Leite CL and Sarrico C (2003). Avaliação, auto-análise e gestão das universidades: o que as universidades estão aprendendo pós-avaliação institucional. Educação UNISINOS. 7:12, 37-72.

Santiago RA, Leite D, Leite C e Sarrico CS (2002).  Avaliação institucional e aprendizagem organizacional nas universidades: os dilemas da adaptação ou da reconstrução sob pressão do "managerialismo".  Revista Portuguesa de Administração e Políticas Públicas III: 1/ 2, 2-13.