Aviso: Se está a ler esta mensagem, provavelmente, o browser que utiliza não é compatível com os "standards" recomendados pela W3C. Sugerimos vivamente que actualize o seu browser para ter uma melhor experiência de utilização deste "website". Mais informações em webstandards.org.

Warning: If you are reading this message, probably, your browser is not compliant with the standards recommended by the W3C. We suggest that you upgrade your browser to enjoy a better user experience of this website. More informations on webstandards.org.

CMX   STUDENTS   Testemonials

Testemonials

    "Com a ajuda da Professora Helena Faria, do Career Management Office, consegui melhorar o meu currículo e no decorrer do curso livre que realizei com ela, tive várias aprendizagens, como a postura que deveria ter no decorrer de uma entrevista, o vestuário, o aperto de mão, imensos pormenores que, no conjunto, fizeram toda a diferença. 
    Por outro lado, tive a oportunidade de experienciar uma simulação de dinâmica de grupo e de uma entrevista, o que me permitiu que me preparasse de forma assertiva para a "minha entrevista".
    O resultado deste curso livre foi notário, dado que consegui ter sucesso nas diversas fases do processo de recrutamento que me permite agora iniciar o meu percurso profissional. Consegui aplicar tudo o que me tinha sido ensinado o que foi uma mais-valia e que fez toda a diferença para o sucesso que obtive.
    Aconselho todos os alunos a frequentarem este curso ou a recorrerem aos serviços do gabinete de carreiras, pois conseguirão reunir os conhecimentos necessários com vista ao sucesso nos processos de recrutamento para oportunidades compatíveis com o currículo académico. 
    Muitos parabéns à professora Helena Faria, pelo trabalho desenvolvido, esforço, estímulo e empenho que tem para com os alunos.
    Na minha vida pessoal e profissional, o conhecimento transmitido fez toda a diferença!"
    Renata Bernardo, Licenciatura em Gestão

     

    "O apoio do Career Management Office contribuiu para a minha formação académica e profissional, permitindo a aquisição de aptidões e conhecimentos que me faltavam. Após o curso que realizei passei a encarar o mercado de trabalho de uma outra perspectiva e complexidade. É fundamental marcar a diferença, saber elaborar correctamente um CV, definir o objectivo profissional e desenvolver um marketing pessoal satisfatório. No final, todas as temáticas desenvolvidas contribuíram para me sentir mais confiante e preparada para a transição e integração no mercado de trabalho. Mesmo pretendendo ingressar em Mestrado, não quis excluir esta temática da minha formação, o que me permitirá mais tarde iniciar com sucesso o meu percurso profissional."
    Rita Moreira, Licenciatura em Economia

     

     
    "O Gabinete de Carreiras desempenhou um papel importante na minha integração no mercado de trabalho. Durante a licenciatura, frequentei eventos e atividades promovidas pelo Gabinete, como por exemplo, o curso livre sobre ferramentas de procura de emprego. Após o fim da minha licenciatura, entraram em contacto comigo para saber a minha situação laboral e acompanharam-me, a partir daí, em todo o processo de procura de emprego, nomeadamente, enviando-me as oportunidades profissionais existentes, pondo-me a par dos eventos de aproximação dos estudantes com as empresas e contactando-me regularmente. Para além disso, também enviaram o meu CV para algumas empresas. Por tudo isso, gostaria de agradecer à Dra. Sofia Matos e à Professora Helena Faria por todo o apoio e ajuda que me deram."
     
    Vita Lima, Licenciatura em MAEG
     
    "Após a conclusão da minha licenciatura decidi lançar-me ao mercado de trabalho à procura de novos desafios de carreira, a vontade é grande e a motivação aumenta a cada dia.
     Apesar da motivação, percebi que precisava de uma opinião profissional de alguém que me pudesse guiar na construção do meu Curriculum Vitae e preparar-me para as entrevistas, de modo a ir ao encontro daquilo que uma organização pretende num processo de seleção e recrutamento.
    Após um longo período de pesquisa independente na procura do melhor aconselhamento decidi entrar em contacto com o departamento de Career Management do ISEG, onde fui muito bem recebido logo ao primeiro contacto.
     Uma breve troca de emails permitiu-me perceber que a disponibilidade de ser recebido e aconselhado é plena e não haveria limitações quanto ao horário de atendimento, o que foi um alívio para mim, pois sou trabalhador-estudante mas à procura de novas oportunidades de carreira.
    Na primeira reunião foram encontradas soluções para melhoria do meu Curriculum Vitae e na segunda, um breve ensaio prático daquilo que seria uma entrevista real, indo sempre de encontro da melhoria das minhas respostas e atitudes.
     A vasta experiência da Dra. Helena Faria e os recursos profissionais a dispor fez-me perceber melhor a subjetividade do processo de recrutamento, permitindo-me assim, ir de encontro às características pretendidas pelo empregador.
     As consultas do departamento de Career Management foram a pedra angular no meu percurso profissional, pois fui muito bem preparado para todas as entrevistas que se seguiram e senti que estava a corresponder às expectativas.
     Recentemente recebi a confirmação de que fui selecionado para integrar a equipa de uma entidade bancária de renome internacional, notícia essa muito boa, pois é um objetivo que tenho desde sempre. Uma certeza que tenho é que se não tivesse sido tão bem preparado como fui, teria sido um sonho perdido. Foi um processo de seleção bastante exigente e competitivo, onde cada etapa era eliminatória e, após inúmeras entrevistas, fui escolhido.
     Hoje, sei que foi a melhor escolha que fiz porque o profissionalismo de todo o departamento de Career Management preencheu as lacunas na minha preparação e, uma opinião profissional é sempre uma mais-valia para um futuro de sucesso."
     
    Alexandru Ciobanu, Mestrado de Gestão e Estratégia Industrial