Contabilidade Geral I (2 º Sem 2019/2020)

ECO , FIN , GES , MAEG

Anúncio

Publicar Publicado em 11-03-2020

Interrupção letiva - informações

Olá a todos,

Espero que se encontrem todos bem.

Como sabem a interrupção das aulas presenciais irá decorrer (pelo menos) até 27 de março, pelo que se torna necessário encontrar alternativas para continuarmos com as nossas aulas. A presidência do ISEG tem estado a reunir informações, em conjunto com as outras Escolas da Universidade de Lisboa, e estamos a tentar encontrar uma solução relativamente uniforme para todos as disciplinas. Em princípio, as aulas serão lecionadas com início no dia 16 de março, nos dias/horas programados no horário, mas em e-learning (através de uma ferramenta como o Zoom). Teremos salas de aula virtuais em que todos poderão assistir, participar e esclarecer dúvidas, de forma idêntica ao que fazemos nas aulas presenciais. Vou tentar que as aulas de tutoria também se mantenham por esta via.

Recebemos ontem indicação que a semana intercalar será suspensa este semestre, o que significa que a semana entre 30 de março e 3 de abril será uma semana de aulas e não de avaliação. Tal facto, obriga-nos a alterar as ponderações atribuídas aos diferentes elementos de avaliação contínua, reforçando a ponderação do exercício de avaliação e do exame final. Mas tal facto ainda terá de ser confirmado e atempadamente irei informar-vos das ponderações definitivas.

Entretanto, enquanto não há uma solução definitiva podem ir experimentando aceder à plataforma Zoom, totalmente gratuita. Pesquisem no Google. Mesmo que as aulas não sejam lecionadas através desta ferramenta, serão certamente através de outra idêntica. Será necessário todos terem um computador ou telemóvel, bem como acesso à internet, para poderem assistir às aulas. Além disso, podem ir realizando os casos de resolução autónoma que estão disponíveis no separador "trabalho autónomo" no Aquila desde o início do semestre. Tendo em conta o andamento das aulas, podem resolver até ao caso C (inclusive). Irei colocar as respetivas soluções ainda hoje.

Os alunos com aulas teóricas à 3ª feira, ficaram com uma aula atrasada em relação aos outros alunos. Essa aula será disponibilizada no Aquila em breve.

É preciso ter paciência, não teremos soluções perfeitas, até porque estamos todos a aprender a lidar com esta nova realidade, mas acredito que com o nosso e o vosso empenho irá correr tudo bem e iremos superar todos estes desafios.

Qualquer dúvida, estou disponível como sempre por mail.

Até breve,

Rita Fuentes Henriques

Canal: Contabilidade Geral I - Autor: RITA RAMINHOS COELHO FUENTES HENRIQUES NAZARÉ MARTINS - Modificado em: 11-03-2020 - Data de criação: 11-03-2020