Contabilidade Geral I (2 º Sem 2019/2020)

ECO , FIN , GES , MAEG

Anúncio

Publicar Publicado em 27-04-2020

Quiz 3 - Tempo (15mn)

Caros Alunos,
Sei que na generalidade estão preocupados com o tempo do quiz de avaliação 2. Vamos manter os 15mn de resposta.
Nas avaliações online há questões colaterais, como por exemplo a questão da fraude. Mais tempo significa maior possibilidade de plágio e fraude, o que já foi detetado, mas que queremos a todo o custo evitar. Nenhum de nós (docentes e alunos) que estejam a funcionar honestamente beneficia de pessoas que tentam contornar as regras. Queremos uma avaliação justa e transparente.
Os 15mn são tempo suficiente para resolução, mesmo considerando questões abertas. No quiz 1 de avaliação, houve alunos (com nota positiva) a entregar aos 6mn.
Sabemos das vossas dificuldades, por isso iremos ser flexíveis com o tempo e com o grau de dificuldade do quiz.
Deixo algumas dicas:

Antes do quiz:
- Treinar no computador estes cálculos e também os lançamentos.
- Estudar muito bem os casos, compreendê-los bem. Não fazer movimentos apenas pela lógica de débito/crédito, perceber por que estão a debitar/creditar cada conta, qual o impacto que aquele facto terá nas demonstrações financeiras.
- Perceber bem os cálculos. Por exemplo, saberem bem como calcular o CMV pelo FIFO, pelo CMP, saberem bem como se calcula as vendas líquidas ou as compras líquidas, como se percebe se há IVA a pagar ou a recuperar.

Durante o quiz:
- Não escrever nada em papel, escrever tudo diretamente no computador,
- Nas questões de lançamentos utilizem o formato que coloquei no outro anuncio (para ser mais rápido) ou escrevam como entenderem desde que digam quais as contas que debitam e creditam e o valor.
- Nas questões de cálculo, escrevam de forma simplificada a vossa resposta (podem usar abreviaturas).
- Não deixem de responder às questões abertas (não terão desconto e vamos aproveitar ao máximo para beneficiar a vossa nota).
Bom estudo!
Rita Fuentes Henriques

Canal: Contabilidade Geral I - Autor: RITA RAMINHOS COELHO FUENTES HENRIQUES NAZARÉ MARTINS - Modificado em: 27-04-2020 - Data de criação: 27-04-2020