Contabilidade Geral I (2 º Sem 2019/2020)

ECO , FIN , GES , MAEG

Anúncio

Publicar Publicado em 25-04-2020

Quiz 3 - Funcionamento

- O quiz 3 será realizado na 1ª aula prática da próxima semana. Este quiz é um quiz de avaliação.

- Na aula prática, o docente irá informar quando disponibilizar o link no chat do Teams. A partir desse momento o tempo de resolução inicia-se. Caso o aluno não consiga abrir o link numa primeira tentativa, deve voltar a tentar.

- Como autenticação os alunos deverão usar o mesmo login e password que usam para entrar no Teams.

- O quiz terá a duração de 15 mn.

- O quiz será composto por 8 questões, sendo 4 destas questões de escolha múltipla e as restantes 4 questões abertas onde serão pedidos cálculos ou lançamentos.

Exemplo de cálculo:
Considere os seguintes saldos: Saldo credor de IVA liquidado de 120.000, Saldo devedor de IVA dedutível de 100.000 e Saldo devedor deIVA regularizações de 5.000. Qual o montante de IVA a pagar ou a recuperar?
RESPOSTA: 120.000 - 100.000 - 5.000 = 15.000 (IVA a pagar)

Exemplo de lançamento:
Registe a seguinte operação: Compra, a crédito, de inventários no valor de 1.000€ (acresce IVA a 23%). A empresa utiliza o SII.
RESPOSTA: Compras (D) 1.000, IVA Dedutível (D) 230, Fornecedores (C) 1.230

- As questões surgem logo todas na mesma página do quiz (não existem botões de next nem back).

- A cotação atribuída a cada questão está referida na própria questão.

- Apenas nas questões de escolha múltipla, será deduzido ¼ da cotação atribuída à questão caso a resposta esteja incorreta.

- Ainda nas questões de escolha múltipla, a partir do momento em que uma opção de resposta seja selecionada já não é possível deixar essa questão em branco; apenas será possível alterar a opção selecionada escolhendo outra. Se a intenção for deixar a questão em branco (sem resposta), o aluno deve ter o cuidado de nunca carregar em nenhuma opção.

- No final do quiz existe o botão de "submeter". Este botão apenas deve ser carregado no momento em que o aluno deseje enviar o seu quiz.

- Após a submissão não será possível regressar ao quiz ou submeter novas respostas, uma vez que o sistema só aceita uma resposta por utilizador.

- O docente irá fazer 3 avisos relativamente ao tempo: aviso de 2mn para terminar, aviso de 1mn para terminar e aviso da hora de encerrar o quiz. Por isso, é importante manter o som do Teams ligado durante arealização do quiz.

- Os alunos que tenham alguma questão a colocar ao docente durante o quiz devem utilizar o chat para não perturbar os restantes colegas.

- Os alunos com NEE terão acesso a um link distinto com tempo de resolução de 19 mn.

Canal: Contabilidade Geral I - Autor: RITA RAMINHOS COELHO FUENTES HENRIQUES NAZARÉ MARTINS - Modificado em: 26-04-2020 - Data de criação: 25-04-2020