Contabilidade Analítica (1 º Sem 2020/2021)

ECO , FIN , GES , MAEG

Anúncio

Publicar Publicado em 20-10-2020

Miniteste 1 - 28 de Outubro, 13h 30m

Caros alunos de CAN,

Informamos que o 1º miniteste de contabilidade analítica terá lugar na aula prática do dia 28/10. O miniteste terá a duração de 1 hora e avaliará os capítulos 1 e 2 do programa (até ao exercício 14 inclusivé).

Nessa semana, e uma vez que é a semana de aulas presenciais dos alunos pares, todos os alunos pares farão o miniteste presencialmente em aula, e os alunos ímpares farão em casa. No 2º miniteste será o inverso.

Para aproximar as condições dos alunos que estão em casa e em sala, a equipa de CAN decidiu que os minitestes serão feitos, quer em casa, quer em sala, com consulta dos materiais da uc. Isto é, durante o miniteste os alunos podem consultar os slides, exercícios, livros, e provas de anos anteriores.

Alertamos, no entanto, para o facto da prova estar preparada para ser sem consulta, isto é, sem tempo para “estudar” os materiais. Deste modo, e sempre que possível os alunos devem responder às perguntas sem perder tempo com consultas desnecessárias. O excesso de consulta dos materiais levará a que os alunos não tenham tempo para resolver o miniteste, que terá impreterivelmente a duração de 1 hora.

Os alunos ímpares farão a prova em casa com vigilância do docente via MS Teams (todos os alunos serão obrigados a identificar-se via cartão de cidadão e terão de ter a câmara ligada). O exame será enviado aos alunos ímpares por email e a entrega será feita por upload de pdf/foto de resolução manuscrita (letra legível) via Aquila, no separador “trabalhos”. O procedimento de entrega será semelhante ao que foi usado no Caso 1, sendo criado um “trabalho” especial para efeitos do miniteste.

Apenas serão aceites minitestes entregues via Aquila para os alunos ímpares e que estejam na reunião do Teams criada para efeitos do miniteste. Não serão aceites minitestes de alunos pares ou de alunos ímpares que não tenham tido vigilância no Teams.

Para que cada aluno ímpar, interessado na avaliação contínua e em fazer o 1º miniteste, receba o seu miniteste específico, deverá enviar até sexta 23/10 um email para cancasos@iseg.ulisboa.pt indicando o seu nome, número de aluno, e a conta de email do ISEG onde irá receber o seu miniteste. Não são aceites contas que não as institucionais do ISEG. Este procedimento visa a validação das contas de email dos alunos que estão disponíveis no Aquila.

No dia do miniteste e após validação de presença no Teams, cada aluno ímpar receberá o seu miniteste via email. Qualquer problema que surja, por exemplo não receção do miniteste, será resolvido de imediato pelo docente que irá vigiar a prova no Teams.

Caso algum aluno ímpar não consiga fazer o upload da sua resolução no Aquila, deverá enviar o pdf/foto da resolução para cancasos@iseg.ulisboa.pt

Os alunos ímpares têm de igual modo 1h para resolver o miniteste, e uma tolerância de 5m para fazerem o upload no Aquila da sua resolução.

Para facilitar a logística inicial da vigilância no teams e o envio dos emails com os minitestes, sugere-se que os alunos ímpares no dia 28 estejam às 13h na reunião do Teams criada para o efeito do miniteste. Caso algum aluno não possa comparecer às 13h por sobreposição de horário, deve juntar-se à reunião no Teams assim que possível.

Bom estudo, boas aulas e bom miniteste!

A equipa de CAN

Canal: Contabilidade Analítica - Autor: SOFIA MARGARIDA MORAIS LOURENÇO - Data de criação: 20-10-2020