Contabilidade Geral I (1 º Sem 2019/2020)

ECO , FIN , GES , MAEG

Novembro de 2019

Publicar Publicado em 25-11-2019

Esclarecimento - Aulas CGE1 nos dias 27 e 28

Caros alunos,

Ao contrário de anos anteriores e de informação veiculada, informo que no ISEG (em termos das outras UCs) haverá aulas a decorrer normalmente nos dias 27 e 28. A única alteração será as aulas de dia 27 terminarem 20mn antes da hora para permitir aos alunos terem intervalos maiores e poderem aderir ao career forum. Por isso, o melhor será confirmarem junto dos docentes das respetivas UCs se haverá ou não aulas.

Quanto a CGE1, iremos manter em cada turno o que foi combinado com cada docente das aulas práticas. Ou seja, os turnos M21 e M52 terão aulas apenas no dia 28 (aulas de compensação), o turno M51 não terá aulas nos 2 dias.

Até breve,

Rita Fuentes Henriques

Canal: Contabilidade Geral I - Autor: RITA RAMINHOS COELHO FUENTES HENRIQUES NAZARÉ MARTINS - Modificado em 26-11-2019 -

Publicar Publicado em 20-11-2019

Exercício de avaliação

Caros Alunos,

Informo que o exercício de avaliação (a contar 20% para a nota final) será realizado no dia 5 de dezembro (em todos os turnos).

A matéria que será avaliada inclui: aulas teóricas 6 a 9 (inclusive), mas os casos práticos incluem apenas até à matéria de acréscimos e diferimentos, ou seja, serão avaliados os casos 22 a 38 (inclusive).

Alerto os alunos repetentes que a numeração dos casos no 2º caderno sofreu uma ligeira alteração em relação ao semestre passado, uma vez que foi eliminado o antigo caso 35.

Bom estudo,

Rita Fuentes Henriques

Canal: Contabilidade Geral I - Autor: RITA RAMINHOS COELHO FUENTES HENRIQUES NAZARÉ MARTINS - Modificado em 20-11-2019 -

Publicar Publicado em 07-11-2019

Teste intercalar - Resolução e Consulta

Caros Alunos,

Informo que está disponível no separador "Teste intercalar" o enunciado resolvido. Os alunos que pretendam consultar os seus testes devem solicitá-lo aos docentes dos turnos práticos onde estão inscritos.

Saudações,

Publicar Publicado em 06-11-2019

Teste intercalar - notas

Caros Alunos,

Estão disponíveis as notas do teste intercalar realizado no dia 25/10. Podem consultar o ficheiro no separador "Teste intercalar".

A resolução do teste será colocada amanhã.

ALERTA PARA ERRO COMUM NA PARTE 3: Resultado financeiro = Rendimentos financeiros - Gastos financeiros, o que é totalmente diferente do RAI = EBIT + Resultado Financeiro.

Obrigada,