Estratégia Empresarial (2 º Sem 2019/2020)

ECO , EGERAIS , FIN , GES , MAEG

Maio de 2020

Publicar Publicado em 27-05-2020

Normas para o Exame da Época Normal - 12 de Junho

O tempo de prova é de 45’, com início programado para as 9.00 e fecho às 9.45, constituída por 50 perguntas de escolha múltipla.

A prova está cotada em 200 pontos; cada resposta certa vale 4 pontos.

A equipa docente iniciará a reunião via MS Teams 15 minutos antes da prova (à qual os examinandos se devem juntar).

A prova é disponibilizada na conversa de reunião (chat) do MS Teams através de um link para MS Forms.

Cada examinando deverá ter on-line um dispositivo de vídeo/áudio que permita a captação da sua imagem e som em directo (via MS Teams). Toda a prova será registada.

A prova é sem consulta, não sendo permitida a utilização de quaisquer apoios ou suportes físicos e digitais, excepto os que asseguram a realização da prova.

• Quando a prova for submetida, através da caixa própria, no final do enunciado, não poderá mais ser alterada.

• Quando faltarem 2 minutos para o termo da prova, os examinandos receberão uma notificação escrita e verbal via Teams. Terão de submeter o teste em tempo útil. Se não o fizerem, perderão TODAS as respostas.

• É aplicável o RGAC e o regime específico publicado pelo Conselho Pedagógico do ISEG.

Publicar Publicado em 18-05-2020

Revisão geral da matéria

Caros alunos,

Está no ar o video da nossa última aula teórica do semestre. É feita uma revisão geral dos principais temas do nosso programa.

A todos vós, que dedicaram tempo e atenção à disciplina, que participaram activamente no fluxo das aulas teóricas e práticas, neste novo formato a que todos nos vimos obrigados, desejo a melhor sorte para a conclusão dos vossos trabalhos.

Como sabem, a prova escrita decorrerá no dia 12 de Junho, às 9.00, em formato digital. Será composta unicamente por perguntas de escolha múltipla. A matéria coberta é toda a que foi desenvolvida nas aulas teóricas (até ao cap. 11, inclusive).

Saudações ISEG

Publicar Publicado em 17-05-2020

Aula teórica final

Caros alunos,

(1) A matéria teórica da disciplina, sujeita a exame, ficou concluída com as aulas da passada semana. Em síntese, estão incluídos todos os capítulos do Bloco Introdutório, ciclo 1 (Análise), ciclo 2 (Formulação) e, no ciclo 3 (Implementação) os temas relativos à Estrutura, Controlo, Governo das Sociedade e Ética.

(2) Na semana que amanhã se inicia, estará no ar a última aula teórica - Revisão Geral da matéria. Publicarei anúncio.

Publicar Publicado em 11-05-2020

Corporate Strategy e Ética - Cap. 10

Caros alunos,

Está no ar o vídeo da aula teórica do dia 12 de Maio de 2020, relativo à matéria em título.

Publicar Publicado em 11-05-2020

Modelos de Governo das Sociedades

Caros alunos,

Foi inserido no Aquila um conjunto de slides - produzido pela PLMJ - sobre o tema Governo das Sociedades. Deverão utilizá-lo durante a aula teórica do dia 12 de Maio de 2020.

LN

Canal: Estratégia Empresarial - Autor: LUÃ?Â?S FILIPE NUNES COIMBRA NAZARÃ?Â? - Modificado em 11-05-2020 -

Publicar Publicado em 10-05-2020

Governance (Governo das Sociedades) - Cap. 10

Caros alunos,

Está no ar o video da aula teórica do dia 11 de Maio sobre a matéria em título.

Publicar Publicado em 03-05-2020

Estratégias de Cooperação (Cap. 9)

Caros alunos,

Está no ar o video da aula teórica do dia 4 de Maio (2ª feira), sobre a matéria em título.

Saudações ISEG

Publicar Publicado em 04-05-2020

Estrutura e Controlo (Cap. 11)

Caros alunos,

Está no ar o video da aula teórica do dia 5 de Maio sobre a matéria em título. O Cap. 10 (Governance e Ética) será abordado na próxima semana.

LN

Canal: Estratégia Empresarial - Autor: LUÍS FILIPE NUNES COIMBRA NAZARÉ - Modificado em 10-05-2020 -