Gestão da Produção e Operações (2 º Sem 2019/2020)

ECO , FIN , GES , MAEG

Maio de 2020

Publicar Publicado em 27-05-2020

Informação sobre o método de avaliação e  exames

Caro(a)s aluno(a)s,

Esta mensagem tem como objetivo informar-vos dos procedimentos adotados na UC de Gestão da Produção e Operações relativamente ao exame final.

Avaliação:

- A avaliação da unidade curricular consiste num exame final, que terá a ponderação de 65% e dos dois mini-testes realizados durante as aulas, com a ponderação de 35%.

- A avaliação contínua só será considerada se beneficiar a classificação final do aluno. No entanto, o aluno tem que ter uma classificação mínima de 9 valores no exame final para que esta avaliação seja considerada. A avaliação contínua só será considerada nas duas épocas de exame (época normal e época de recurso). Para os alunos que não realizarem os minitestes, o exame final terá a ponderação de 100%.

Exame Final:

- O exame de época normal é no dia 19 de junho às 9 horas, tal como definido no calendário de exames inicial;

- O exame abrange todos os tópicos  do syllabus, exepto o último tópico “tecnologia em gestão de operações”;

- O exame tem três grupos. Cada grupo tem a duração de 30 minutos. Após a primeira parte os alunos têm um intervalo de 10 minutos. O mesmo acontece entre o segundo e terceiro grupo.  Em todas as partes, as perguntas são de resolução “aberta” com resposta inserida através de anexação de ficheiro. As respostas às questão devem ser manuscritas e submetidas através do MSforms. O enunciado de cada parte será disponibilizado através do AQUILA, bem como o link para submeter os ficheiros com as respostas no MSforms. Os alunos tem que submeter as respostas em folhas brancas devidamente identificadas (nome completo e número, no cabeçalho de cada folha)

- Todos os alunos devem ter com eles uma caneta, uma máquina de calcular, folhas de papel suficientes para responder às questões, as tabelas estatísticas e o formulário disponíveis na página da disicplina;

- Por razões associadas à vigilância do exame, os alunos devem entrar na sala do Zoom, que lhes será alocada, 15 minutos antes do início do exame e devem manter as camâras de vídeo ligadas durante todo o exame.

- Qualquer informação adicional acerca do exame (por exemplo, os links para as salas do Zoom) será disponibilizada na página da disciplina.

Estes procedimentos estão de acordo com as Regras e Regulamentos para exames para o segundo semestre de 2019-2020 divulgados pela Presidência do ISEG no passado dia 20 de maio. Os alunos devem respeitar as Regras disponíveis no seguinte link (Conselho Pedagógico do ISEG).

Aproveito para agredecer a todos o esforço e dedicação, durante tempos tão exigentes como aqueles em que nos encontramos atualmente.

Graça Silva

Canal: Gestão da Produção e Operações - Autor: GRAÇA MARIA DE OLIVEIRA MIRANDA SILVA - Modificado em 18-06-2020 -