Introdução ao Direito (2 º Sem 2019/2020)

ECO , FIN , GES , MAEG

Março de 2020

Publicar Publicado em 11-03-2020

Suspensão de aulas - aquisição de conhecimentos - exercícios resolvidos

2020-03-11

Caros alunos,

De acordo com a mensagem hoje enviada a todos os alunos, disponibilizei na página da UC, no item " Exercícios ", os casos práticos correspondentes à matéria lecionada nas aulas teóricas ( até ao número 6 do programa) com a respetiva grelha de resolução, ou seja, os casos práticos considerados mais relevantes do grupo I, II e III e respetiva resolução. Os casos práticos dos grupos I, II e III que constam da página da UC e  não dispõem de grelha de resolução, poderão ser resolvidos por cada aluno, remetendo a resolução por correio eletrónico para o docente da respetiva aula prática, ou, no caso de não obterem resposta em tempo útil, para jgf@iseg.ulisboa.pt .O programa encontra-se  totalmente apoioado no livro " Introdução ao Direito", no Código Civil, Constitutição da República Portuguesa e legislação complementar constante da página da UC , pelo que, a suspensão das aulas não é impeditiva da aquisição de conhecimentos. Para satisfazerem qualquer dúvida podem contactar por correio eletrónico o docente da respetiva aula prática e sempre o responsável da disciplina pelo endereço de correio jgf@iseg.ulisboa.pt .

Cordiais saudações e votos de uma vida feliz e saudável.

José A. Gonçalves Ferreira (responsável)

Canal: Introdução ao Direito - Autor: JOSÉ ANTÓNIO DE CARVALHO GONÇALVES FERREIRA -

Publicar Publicado em 13-03-2020

Alteração no método de avaliação de conhecimentos

2020-03-13

Foi publicada na página da UC em "Ver Mais" uma alteração ao método de avaliação de conhecimentos, por virtude de ter sido eliminada a avaliação intercalar, de acordo com as mensagens e anúncio já emitidos.

Publicar Publicado em 13-03-2020

Aulas não presenciais - avaliação de conhecimentos

2020-03-13

Caros alunos,

Por virtude da suspensão das aulas presenciais e eliminação da época de avaliação intercalar decretada pela Presidência do ISEG não haverá lugar a avaliação ao longo do semestre (ALS).

Assim, a classificação dos alunos resultará apenas das provas escritas do exame da época normal (EEN) e da época de recurso (EER), sendo que esta última tem também a virtualidade de servir de época para melhoria de nota obtida pelos alunos que forem aprovados na EEN.

As aulas teóricas e práticas futuras serão dadas por forma não presencial.

Até este momento posso anunciar que todas as aulas teóricas e as aulas práticas da turma M12 serão lecionadas pelo programa microsoft teams. No que respeita às restantes aulas práticas anunciarei oportunamente o sistema utilizado pelo respetivo docente.

Julgo da maior vantagem a participação massiva dos alunos em todas as aulas, por constituirem o local mais profícuo para aquisição de conhecimentos e esclarecimento de dúvidas sobre a matéria da disciplina.

Conto, assim, com a vossa colaboração.