História Económica e Empresarial (1 º Sem 2020/2021)

ECO , FIN , GES , MAEG

Janeiro de 2021

Publicar Publicado em 28-01-2021

Publicação de Notas

A pauta pode ser consultada aqui

Canal: História Económica e Empresarial -

Publicar Publicado em 26-01-2021

Avaliação Época Recurso - Informações

Caros estudantes

A prova escrita de Época de Recurso será realizada online e via TEAMS, de acordo com o calendário para exame de recurso de HEE.

Podem realizar esta prova:

1.     Alunos que foram impedidos de participar em exames da Época Normal por motivos COVID19 (doença e/ou isolamento profilático), devidamente comprovados nos registos dos Serviços Académicos.

2.     Os estudantes que, na Época Normal, reprovaram na UC ou não realizaram a prova escrita.

3.     Alunos finalistas das licenciaturas, com um máximo de 24 ECTS por concluir correspondentes a UCs do 1º semestre.

O enunciado estará no formato MSFORMS e terá duas partes, uma parte com perguntas de escolha múltipla e outra parte com perguntas de resposta aberta. A prova vai incidir sobre a matéria toda.

Para os estudantes na situação 1 e que tenham obtido nota em avaliação ao longo do semestre, esta prova funciona como prova escrita de época normal aplicando-se as regras correspondentes. Nesse sentido podem escolher a modalidade A (ponderação de 40% para o trabalho de grupo e 60% para a prova escrita) ou a modalidade B (100% para a prova escrita), devendo para isso informar o responsável da UC através de email até 48 horas antes do exame. Caso não informem dessa escolha considera-se que optaram pela modalidade A.

Brevemente serão afixadas as instruções para a realização da prova escrita da Época Recurso.

Fiquem bem,

Amélia Branco

Canal: História Económica e Empresarial - Autor: MARIA AMÉLIA FILIPE BRANCO ANTUNES DIAS -

Publicar Publicado em 26-01-2021

Publicação de Notas

Encontra-se publicada a pauta com a Avaliação Final de Época Normal. A nota da prova escrita realizada no dia 18 de janeiro, bem como os tópicos de resolução, podem ser consultados na secção Ver Mais/Avaliação Época Normal da página da UC. A consulta de prova decorrerá online, via TEAMS das Aulas Teóricas (HEE A01), no dia 28 de janeiro a partir das 9h00. Os estudantes que pretendam consultar a sua prova devem inscrever-se até às 20h00 do dia 27 de janeiro, através de email enviado para ameliab@iseg.ulisboa.pt, colocando em ?assunto? Consulta de Prova de HEE. No email devem indicar o nome completo e número. Atempadamente os estudantes serão informados do seu horário de entrada no TEAMS.
A pauta pode ser consultada aqui

Canal: História Económica e Empresarial -

Publicar Publicado em 16-01-2021

HEE Exame época normal

Caros/as estudantes,

Algumas informações/instruções para o exame de época normal de História Económica e Empresarial:

1)      Encontrem na página da UC, na secção “Avaliação Época Normal” um ficheiro que contem a distribuição dos estudantes por sala e respetiva modalidade de exame

2)      Exame Modalidade A: duração de 60 minutos e dividido em duas partes; uma primeira parte com 15 perguntas de escolha múltipla; a segunda parte com duas perguntas para escolherem uma.

3)      Exame Modalidade B: duração de 90 minutos e dividido em duas partes; a primeira com 20 perguntas de escolha múltipla; a segunda parte com três perguntas para escolherem duas.

4)      Não são necessárias folhas de exame.

5)      As respostas são dadas no próprio enunciado do exame; na primeira parte no quadro próprio para o efeito que se encontra na primeira página; na segunda, nas linhas indicadas em cada questão.

6)      Devem preencher sempre o nome e número nos espaços indicados para o efeito.

7)      O exame tem uma folha de rascunho no final e só essa folha pode ser desagrafada.

8)      Os telemóveis (tal como qualquer outro tipo de dispositivo com comunicação ou memória, como computadores, ipads, smart watches, etc...) têm que ser desligados e guardados.

9)      Em cima da mesa só podem estar folhas do exame, canetas e identificação. As malas são guardadas debaixo das mesas.

Bom estudo,

Publicar Publicado em 11-01-2021

Avaliação Época Normal - Informações

Caros/as estudantes,

Espero-vos bem de saúde e desejo-vos um Ano 2021 auspicioso e pleno de sucesso.

Pedia-vos a máxima atenção para os seguintes pontos:

1. Notas dos trabalhos de grupo: na página da UC foi criada uma secção  “Avaliação Época Normal” onde podem encontrar a avaliação do trabalho de grupo.

2. Avaliação na UC: na secção “Funcionamento e Avaliação” encontra-se um ficheiro com toda a informação relativa à avaliação da UC.

3. A Época Normal tem duas modalidades: Modalidade A para estudantes com avaliação no trabalho de grupo e Modalidade B para os restantes estudantes.

4. Os exames de ambas as modalidades incidem sobre toda a matéria do Programa de HEE, considerando o manual, as aulas teóricas e as aulas práticas.

5. Exame Modalidade A: duração de 60 minutos e dividido em duas partes; a primeira com duas perguntas para escolherem uma; uma segunda parte com 15 perguntas de escolha múltipla.

6. Exame Modalidade B: duração de 90 minutos e dividido em duas partes; a primeira com três perguntas para escolherem duas; a segunda parte com 20 perguntas de escolha múltipla.

7. MUITO IMPORTANTE - OS ESTUDANTES QUE FIZERAM TRABALHO DE GRUPO E PRETENDAM OPTAR PELA MODALIDADE B, TÊM DE ENVIAR UM EMAIL PARA ameliab@iseg.ulisboa.pt A COMUNICAR ESSA OPÇÃO. Na ausência de informação, considera-se que a escolha incidiu sobre a Modalidade A. Este email deverá ser enviado até às 20h00 DE 5ª FEIRA DESTA SEMANA.

8. A informação do ponto 7) é essencial para que possam ser informados das salas que se devem dirigir.

Cumprimentos,

Amélia Branco

Canal: História Económica e Empresarial - Autor: PEDRO JOSÉ MARTO NEVES - Modificado em 11-01-2021 -