Trabalho Final de Mestrado
Ano Lectivo: | 2018/2019 |
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Aluno: | PATRÍCIA SANTOS EUSÉBIO (45583) |
Mestrado: | Contabilidade, Fiscalidade e Finanças Empresariais |
Tipo: | Projecto |
Título do Trabalho Final de Mestrado: | "A peixeirada" - Plano de Negócios para um Restaurante Especializado |
Sub Título: | |
Comentário: | - |
Instituição: | - |
Homologação: | Dia 22/01/2020 às 21:24 por NUNO JOÃO DE OLIVEIRA VALÉRIO |
Resumo
O plano de negócios surge como o primeiro passo para decidir se o investidor deve ou não investir. Segundo Michael Porter (1996) ?a estratégia consiste em fazer escolhas perante situações de trade-off?, desta forma é fundamental que as empresas se adequem e façam um plano de negócios antes de proceder a qualquer investimento para não incorrer em riscos desnecessários.
Hoje em dia, a experiência do consumidor relativamente ao peixe, vai muito mais para além da simples compra do mercado, este quando procura o produto junto do comércio tradicional vai em busca de uma descoberta de sabor e tradição, aliando a qualidade à arte de comer bem, e é aqui que A Peixeirada se pretende posicionar.
Propor ao cliente algo mais que uma mera degustação de pescado é a nossa ambição, pretendemos leva-lo ao que de melhor se encontra na região centro, sobretudo a gastronomia. E se, até aqui, pensa que este seria só mais um projeto de restauração está enganado. Devido à saturação do mercado da restauração em buffets, sobretudo de sushi e rodízios de carne, surge A Peixeirada. Pretendemos oferecer um buffet de degustação, a um preço bastante razoável tendo em conta a qualidade oferecida.
Para a elaboração deste projeto foi seguida a metodologia de Harvard (2007). Foram também realizadas entrevistas aos eventuais promotores do projeto para perceber a aceitação do mesmo e também os custos e toda a logística inerente.
(Português)
The strategic business plan emerges as the first step for to decide whether or not the investor should invest. Second Michael Porter (1996) ?strategy is about making choices in situations of trade-offs?, in this way it is essential that companies fit in and make a strategic business plan before proceeding to any investment not to incur risks.
The project presented is a proposal for a strategic business plan for the A Peixeirada, a possible project that will expand the Eusébio fish shop, to another sector other than the one for which it was created. Nowadays, the consumer's experience of fish goes much further than simply buying the market, this when looking for the product along the traditional trade goes in search of a discovery of flavor and tradition, combining quality to the art of eating well, and this is where the A Peixeirada is intended to position.
Proposing to the client something more than a mere tasting of fish is our ambition, we intend to take it to what is best in the center region, especially the gastronomy. And if, so far, you think this would be just another restoration project is mistaken. Due to the saturation of the restoration market in buffets, especially sushi and meat casters, A Peixeirada emerges. We intend to offer a tasting buffet, at a very reasonable price considering the quality offered.
(Inglês)
Palavras-chave
Restauração, buffet, expansão do negócio, plano de negócios, VAL, TIR, CAPM (Português)
catering, buffet, business expansion, strategic business plan, NPV, CAPM (Inglês)
Resumo Alargado
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Data da Prova Pública
Data da Prova Pública: | 03-02-2020 10:30 |
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