Aviso: Se está a ler esta mensagem, provavelmente, o browser que utiliza não é compatível com os "standards" recomendados pela W3C. Sugerimos vivamente que actualize o seu browser para ter uma melhor experiência de utilização deste "website". Mais informações em webstandards.org.

Warning: If you are reading this message, probably, your browser is not compliant with the standards recommended by the W3C. We suggest that you upgrade your browser to enjoy a better user experience of this website. More informations on webstandards.org.

Trabalho Final de Mestrado

Ano Lectivo: 2010/2011
Aluno: ANA ISABEL MOTA SOARES (38977)
Mestrado: Marketing
Tipo: Projecto
Título do Trabalho Final de Mestrado: Plano de Marketing Iatros Clinic 2012-2013
Sub Título:
Comentário: -
Instituição: -
Homologação: Dia 15/11/2011 às 16:39 por CARLOS ALBERTO DA SILVA RIBEIRO

Resumo

Por todo o mundo assiste-se ao envelhecimento da população, e Portugal não é excepção. Conta neste momento com 1,9 milhões de idosos residentes no país que necessitam de cuidados especializados para as suas necessidades. Com o intuito de prestar este serviço, este trabalho apresenta um Plano de Marketing para o lançamento de uma clínica especializada em geriatria.
O plano descreve as envolventes externas e internas da clínica, incluindo uma análise da concorrência e dos seus possíveis factores-chave de sucesso. Descreve também a segmentação, mercado-alvo e posicionamento, e ainda os objectivos de marketing e financeiros que se pretendem atingir nos dois primeiros anos de funcionamento. O marketing-mix encontra-se dividido em sete pontos: Serviço, Preço, Distribuição, Comunicação, Pessoas, Processo e Evidências Físicas.
O ponto chave deste plano são os recursos humanos, pois são eles que irão prestar os serviços disponibilizados pela clínica, mas que também irão contribuir para a possibilidade de adequar os preços praticados ao poder económico do público-alvo.
(Português)

All over the world, the population is getting older, and Portugal is not an exception. Nowadays, there are 1.9 million inhabitants older than 65 years old that need specialized health care. In order to satisfy this need, this work presents a Marketing Plan for the creation of a clinic specialized in geriatrics.
The plan describes the clinic?s external and internal environment, including a competition analysis and key-factors for success. It also describes segmentation, targeting and positioning, and even marketing and financial objectives for the first two years of the clinic. In the marketing-mix there are seven topics: Service, Price, Placement, Promotion, People, Process and Physical Evidence.
The key-point of this plan is human resources. They are the ones that will provide the clinic services available to patients and also, the ones that will allow to adapt the prices to the current economic situation of the target population.
(Inglês)

Palavras-chave

Plano de Marketing, Clínica, Geriatria, Iatros Clinic, Saúde, Serviços de Saúde (Português)

Marketing Plan, Clinic, Geriatrics, Iatros Clinic, Health, Health Services (Inglês)

Resumo Alargado

Resumo alargado.pdf (8KB)

Data da Prova Pública

Data da Prova Pública: 02-12-2011 09:45
Voltar