Trabalho Final de Mestrado
Ano Lectivo: | 2018/2019 |
---|---|
Aluno: | JOÃO CHANÇAS MIRANDA DA SILVA PINTO (49704) |
Mestrado: | Marketing |
Tipo: | Projecto |
Título do Trabalho Final de Mestrado: | Plano de Marketing Clube Recreativo e Cultural Quinta dos Lombos ? Secção de Corfebol |
Sub Título: | |
Comentário: | - |
Instituição: | - |
Homologação: | Dia 03/11/2019 às 15:25 por NUNO JOÃO DE OLIVEIRA VALÉRIO |
Resumo
Este Trabalho Final de Mestrado, trabalho de projeto, tem como principal objetivo
definir as estratégias de marketing e plano de ação para a seção de Corfebol do Clube
Recreativo e Cultural Quinta dos Lombos, para a época 2020 ? 2021. O Clube encontra
se situado em Carcavelos, no concelho de Cascais, no distrito de Lisboa.
A metodologia utilizada para a realização deste projeto foi a action research, sendo
o horizonte temporal cross-sectional. Tendo sido realizados inquéritos por questionário,
utilizando o instrumento de aferição de qualidade de serviços desportivos QUESC, a
todos os atletas seniores praticantes da modalidade do Corfebol. Foram também
realizadas entrevistas informais aos atletas seniores, e entrevistas semiestruturadas a
três especialistas nesta modalidade e a dois membros da Direção do Clube.
Os resultados alcançados através do inquérito são traduzidos em bons níveis de
qualidade do serviço prestado pelo CRCQL. Foi realizado também um orçamento e um
calendário para as ações necessárias para se implementar este Plano de Marketing, de
modo a atingir os objetivos delineados (ex: a angariação de novos atletas). (Português)
This Master's Final Project work, has as its main objective to define the marketing
strategies and action plan for the Korfball section of Quinta dos Lombos Cultural and
Recreational Club, for the season 2020 - 2021. The Club is located in Carcavelos, in the
municipality of Cascais, in the district of Lisbon.
The methodology used to carry out this project was action research, with the
cross-sectional time horizon. Questionnaires were conducted using the QUESC quality
of service measurement tool for all senior athletes practicing Korfball. Informal
interviews were also conducted with senior athletes and semi-structured interviews
with three specialists of this sport and two board members of the Club.
The results achieved through the survey translate into good levels of quality of
the service provided by CRCQL. A budget and calendar were also made for the actions
required to implement this Marketing Plan in order to achieve the objectives outlined
(eg, the recruitment of new athletes). (Inglês)
Palavras-chave
Plano de Marketing, Marketing Desportivo, Corfebol, Marketing Mix de Serviços, QUESC, Qualidade de Serviços (Português)
Marketing Plan, Sports Marketing, Korfball, Marketing-Mix Services, QUESC, Service Quality (Inglês)
Resumo Alargado
O Resumo Alargado ainda não foi submetido.
Data da Prova Pública
Data da Prova Pública: | 18-11-2019 16:30 |
---|