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Trabalho Final de Mestrado

Ano Lectivo: 2018/2019
Aluno: JOANA FILIPA PEREIRA COELHO (51484)
Mestrado: Marketing
Tipo: Dissertação
Título do Trabalho Final de Mestrado: The Impact of Luxury Perception on Affective Attitude and Purchase Intention
Sub Título:
Comentário: -
Instituição: -
Homologação: Dia 03/11/2019 às 15:18 por NUNO JOÃO DE OLIVEIRA VALÉRIO

Resumo

O mercado de luxo está constantemente mais competitivo, e devido ao seu crescimento proeminente, é fundamental perceber o que realmente importa para os consumidores de luxo, o que os faz sentirem-se atraídos pelas marcas e o que os faz desejar as marcas de luxo.
Deste modo, esta dissertação pretende estudar as perceções com orientações pessoais e não pessoais que terão impacto na atitude afetiva dos consumidores, bem como na intenção de compra dos mesmos perante as marcas de luxo. O estudo empírico tem como base uma abordagem quantitativa, utilizando um questionário publicado através de redes sociais, que contou com 238 respostas. Para análise de resultados conseguidos e de modo a testar a relação existente entre as dimensões propostas, foram conduzidas duas regressões lineares múltiplas e uma regressão linear simples.  
(Português)

The luxury market is each time more competitive, and due to its prominent growth, it is important to understand what really matters to the luxury consumers, what makes him feel attracted by brand and what makes desire high-end brands.
In accordance, this dissertation aims to test the personal and non-personal orientations that have an impact on consumers? affective attitude and purchase intention towards a luxury brand. The empirical research was based on quantitative approach using a questionnaire published on social media and accounted with 238 responses. To analyse the results and to test the existence of the relationships between the proposed dimensions two multiple regressions a simple linear regression were conducted.

(Inglês)

Palavras-chave

Luxo, Motivações de Consumo, Atitude Afetiva, Intenção de Compra (Português)

Luxury, Customer Motivations, Affective Attitude, Purchase Intentio (Inglês)

Resumo Alargado

Resumo.pdf (524KB)

Trabalho Final de Mestrado

TFM_Joana_Coelho_v2.pdf (15MB)

Data da Prova Pública

Data da Prova Pública: 12-12-2019 10:30
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