Trabalho Final de Mestrado
Ano Lectivo: | 2018/2019 |
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Aluno: | ARTUR MANUEL CONCEIÇÃO FONSECA (46078) |
Mestrado: | Marketing |
Tipo: | Projecto |
Título do Trabalho Final de Mestrado: | Plano de Marketing Powershield 2020 |
Sub Título: | |
Comentário: | - |
Instituição: | - |
Homologação: | Dia 28/11/2019 às 20:34 por NUNO JOÃO DE OLIVEIRA VALÉRIO |
Resumo
A indústria da segurança privada, não é por nenhum meio uma das mais entusiasmantes de uma economia. Em Portugal a indústria é mal vista e pouco reconhecida, tanto que há duas empresas que gozam de uma notoriedade tão grande que por vezes os profissionais da indústria são chamados pelo nome de uma das empresas.
É um sector onde a esmagadora maioria das empresas são pouco inovadoras, as margens são muito reduzidas e os gestores das empresas são muitas vezes pessoas que saem dos corpos policiais ou militares sem grandes noções de gestão, e as empresas acabam por ser muito uma extensão dessa experiência.
O plano descreve as componentes externas e internas da empresa, incluindo a análise da concorrência e pontos de paridade e diferenciação, e dos seus fatores chave para o sucesso. São também definidos a segmentação, mercado-alvo e posicionamento, e ainda os objetivos de marketing e financeiros que se pretendem atingir no ano de 2020. O marketing-mix encontra-se dividido em sete pontos: Produto/Serviço, Preço, Distribuição, Promoção, Pessoas, Processo e Evidências Físicas. São apresentados o orçamento, calendarização de atividades de marketing e as métricas para aferição de resultados.
O ponto fulcral deste plano é a análise de risco incluída no serviço que é o fator que permitirá à empresa demarcar-se da concorrência e ficar com uma conotação inovadora comparativamente às empresas médias do setor.
(Português)
The private security industry is by no means one of the most exciting in an economy, in Portugal the industry is underrated and poorly recognized. There are two companies that enjoy such a high profile that sometimes industry professionals are called by the name of one of the companies.
It is a sector in which the overwhelming majority of companies are not very innovative, margins are very small, and managers of companies are often people who leave the police or military corps without much knowledge of management, and companies end up being an extension of that experience.
The plan describes the company?s external and internal components, including the analysis of competition and parity and differentiation points and their key success factors. It also defines the segmentation, target market and positioning, as well as the marketing and financial objectives to be achieved in the year 2020. The marketing-mix is divided into seven points: Product/Service, Price, Distribution, Promotion, People, Process and Physical Evidence. The budget, scheduling of marketing activities and metrics for measuring results are also presented.
The focal point of this plan is the risk analysis included in the service which is the factor that will allow the company to separate itself from competition and to have an innovative connotation compared to the average undertakings in the sector.
(Inglês)
Palavras-chave
Plano de Marketing, Segurança Privada, PowerShield, Análise de Risco, Inovação. (Português)
Marketing Plan, Private Security, PowerShield, Risk Analysis, Innovation. (Inglês)
Resumo Alargado
O Resumo Alargado ainda não foi submetido.
Data da Prova Pública
Data da Prova Pública: | 18-12-2019 18:15 |
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