Google

Aviso: Se está a ler esta mensagem, provavelmente, o browser que utiliza não é compatível com os "standards" recomendados pela W3C. Sugerimos vivamente que actualize o seu browser para ter uma melhor experiência de utilização deste "website". Mais informações em webstandards.org.

Warning: If you are reading this message, probably, your browser is not compliant with the standards recommended by the W3C. We suggest that you upgrade your browser to enjoy a better user experience of this website. More informations on webstandards.org.

Trabalho Final de Mestrado

Ano Lectivo: 2018/2019
Aluno: RITA LEÃO FERREIRA DELGADO (48294)
Mestrado: Marketing
Tipo: Projecto
Título do Trabalho Final de Mestrado: Plano de Negócio para o lançamento de uma Empresa de Produtos de Viagem
Sub Título:
Comentário: -
Instituição: -
Homologação: Dia 26/11/2019 às 11:24 por NUNO JOÃO DE OLIVEIRA VALÉRIO

Resumo

A realização de um plano de negócio pode aumentar a probabilidade de um empreendedor ter sucesso (Greene & Hopp, 2017), guiando as operações da empresa e sendo uma ferramenta útil na obtenção de financiamento (Scarborough, 2012).
Com a realização deste plano de negócio, pretende-se introduzir, no mercado dos produtos de viagem, um produto inovador, denominado de Sleevaroo, que consiste num colete organizador que se coloca sobre a mala de viagem, mantendo os objetos pessoais, necessários durante a viagem, acessíveis.
Para tal, optou-se por realizar um plano com uma estrutura idêntica à proposta por Harvard (2007), tendo-se realizado uma recolha de dados primária, sob a forma de entrevistas em profundidade.
Com a realização do plano de negócio foi possível concluir que se trata de um empreendimento viável, no qual não será necessário um investidor exterior.
(Português)

The preparation of a business plan can enhance the chance of an entrepreneur?s success (Greene & Hopp, 2017), by guiding a company?s operations and being a useful tool to obtain financing for the project (Scarborough, 2012).
With the elaboration of this business plan, it?s intended to introduce, in the market of travel products, an innovative product, called Sleevaroo, that consists of an organizer vest that?s put over a travel bag and allows the traveller?s personal objects to stay accessible during the trip.
To accomplish this goal, it was chosen to construct a plan following a structure that?s identical to the one proposed by Harvard (2007) and a primary data collection was conducted in the form of in-depth interviews.
With the elaboration of this business plan it was possible to conclude that the venture is viable, without the need of an outside investor.
(Inglês)

Palavras-chave

produto de viagem; plano de negócio; lançamento de empresa (Português)

travel product; business plan; business launch (Inglês)

Resumo Alargado

O Resumo Alargado ainda não foi submetido.

Data da Prova Pública

Data da Prova Pública: 05-12-2019 16:45
Voltar