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Trabalho Final de Mestrado

Ano Lectivo: 2018/2019
Aluno: LI LIUJUAN (49457)
Mestrado: Marketing
Tipo: Projecto
Título do Trabalho Final de Mestrado: MARKETING PLAN FOR THE "ORIENTAL TEA" RESTAURANT
Sub Título:
Comentário: -
Instituição: -
Homologação: Dia 16/11/2019 às 18:24 por NUNO JOÃO DE OLIVEIRA VALÉRIO

Resumo

O objetivo deste projeto é melhorar o desempenho de um restaurante chinês, o ?Oriental Tea,? através da realização de um plano de marketing. O restaurante ?Oriental Tea? está situado numa cidade turística popular do Algarve, em Portugal. Estando inserido numa bonita paisagem natural, o restaurante ?Oriental Tea? atende milhares de turistas todos os anos. Procura enriquecer a experiência gastronómica do turista com o seu restaurante e diferenciar-se dos seus muitos concorrentes.
No entanto, nos últimos anos o restaurante tem registado uma quebra nos lucros, em face da concorrência cada vez mais intensa registada neste setor. Após uma pesquisa preliminar, foi desenvolvido um plano de marketing para ajudar o restaurante a aumentar a sua receita. O objetivo é aumentar a receita em 20% até o final de novembro de 2020, comparando com o mesmo período de 2018. Foi desenvolvido e aplicado um questionário online para turistas em geral e foram feitas entrevistas a clientes presentes no restaurante para obter informação sobre os principais fatores que afetam a satisfação do cliente, inpirado do modelo SERVQUAL. Foi adotada uma abordagem quantitativa para analisar os dados coletados no inquérito a turistas e a clientes. O principal contributo deste plano de marketing é o reconhecimento da importância do marketing e da comunicação na restauração.
(Português)

The purpose of this project is to improve the performance of a Chinese restaurant, ?Oriental Tea,? by developing a marketing plan. The ?Oriental Tea? restaurant is situated in a popular touristic city in the Algarve, Portugal. Being surrounded by a beautiful natural landscape, the ?Oriental Tea? serves thousands of tourists every year. It aims to enrich tourists? experiences in the restaurant and to differentiate from its many competitors.
However, it has been struggling with decreasing profits in the last few years, while facing increasingly intense competition in this industry. After preliminary research, a marketing plan was developed to help the restaurant improve its revenue. The objective is to increase its revenue by 20% until the end of 2020, comparing to the same period of 2018. An online survey to general tourists and interviews with customers in the restaurant were carried out to collect the data on the main factors affecting customers? satisfaction, inspired by the SERQUAL model. A quantitative approach was used to analyze the data collected. The main contribution of this marketing plan is to recognize the importance of marketing and communication in the catering industry.
(Inglês)

Palavras-chave

Plano de Marketing, Marketing de Serviços, 7P´s, Restaurante (Português)

Marketing Plan, Service Marketing, 7P?s, Restaurant Business (Inglês)

Resumo Alargado

O Resumo Alargado ainda não foi submetido.

Data da Prova Pública

Data da Prova Pública: 04-12-2019 17:45
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