Trabalho Final de Mestrado
Ano Lectivo: | 2018/2019 |
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Aluno: | LIU DA (52647) |
Mestrado: | Gestão MBA |
Tipo: | Dissertação |
Título do Trabalho Final de Mestrado: | ANALYZING AND COMPARING STRATEGIES OF GALLO AND DELTA: BETWEEN OFFLINE AND ONLINE B2C ENTRY AND MARKETING IN CHINA |
Sub Título: | |
Comentário: | The Thesis is ready to be submit to URKUND test |
Instituição: | - |
Homologação: | Dia 07/12/2019 às 18:35 por NUNO JOÃO DE OLIVEIRA VALÉRIO |
Resumo
Empresas e marcas portuguesas como o Gallo e o Delta entram nos mercados chineses há cerca de uma década. Este estudo analisa historicamente as estratégias de entrada e marketing dessas duas marcas na China, já que Gallo e Delta enfrentaram desafios tanto como marcas estrangeiras quanto como uma dieta culturalmente diferente na China. A tese adotou estruturas analíticas para discutir as operações das duas empresas na China como marcas estrangeiras. Como conclusão e análise mais aprofundada, este estudo compara as estratégias offline e online (principalmente Taobao do Alibaba) de Gallo e Delta. (Português)
Portuguese companies and brands such as Gallo olive oil and Delta café have entered the Chinese markets for around a decade. This study looks at these two brands? entry and marketing strategies in China historically, as Gallo and Delta faced challenges both as foreign brands and as culturally different diet in China. The thesis adopted analytical frameworks to discuss the two companies? operations in China as foreign brands. As a conclusion and deeper analysis, this study then compares the offline and online (Mainly Taobao from Alibaba) strategies of Gallo and Delta. (Inglês)
Palavras-chave
Mercado Chinês, Produtos Portugueses, Comércio Internacional, Caso de estudo, Estratégia B2C. (Português)
Chinese Market, Portuguese Products, International Trade, Case Study, B2C strategy. (Inglês)
Resumo Alargado
Extended Summary.pdf (67KB)Data da Prova Pública
Data da Prova Pública: | 17-12-2019 12:30 |
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