Trabalho Final de Mestrado
Ano Lectivo: | 2018/2019 |
---|---|
Aluno: | MEINA SUN (47732) |
Mestrado: | Marketing |
Tipo: | Dissertação |
Título do Trabalho Final de Mestrado: | Influence of Standardization and Adaptation Strategy for Multinational Corporations on Performance |
Sub Título: | |
Comentário: | - |
Instituição: | - |
Homologação: | Dia 02/12/2019 às 16:54 por NUNO JOÃO DE OLIVEIRA VALÉRIO |
Resumo
Com a intensificação da competição internacional e o desenvolvimento de novos mercados, empresas de diferentes escalas e indústrias estão se expandindo no exterior a uma taxa sem precedentes. Muitas empresas multinacionais apareceram. Antes de entrar nos países anfitriões, é necessário levar em consideração todos os fatores que podem afetar seu desempenho comercial. Portanto, a escolha do modo de entrada de marketing internacional torna-se particularmente importante para as empresas multinacionais. Esta pesquisa tem como objetivo discutir a relação entre estandardização e adaptação da estratégia de marketing internacional e seu desempenho correspondente em empresas multinacionais.
Com base na pesquisa e análise da estratégia global de estandardização e adaptação, este artigo discute dois argumentos de suporte, esclarece sua base teórica e o impacto de dois modos diferentes das empresas multinacionais, no seu desempenho. Após resumir a literatura anterior, este artigo propõe as hipóteses de que a estratégia de marketing padronizada/adaptável afetará o desempenho e usa os dados da pesquisa de empresas multinacionais para avaliar o melhor caminho. A análise empírica mostra que a estratégia de marketing estandardização tem um impacto positivo no desempenho. Foi confirmado que a estratégia de marketing de estandardização influencia positivamente o desempenho global da empresa e, em particular, o desempenho do marketing. As conclusões obtidas têm certo valor de referência para as empresas multinacionais. (Português)
With the intensification of international competition and development of new markets, enterprises of different scales and industries are expanding overseas at an unprecedented rate, more and more Multinational Corporations had emerged as the times require. Before entering the host countries, it is necessary to take into account all factors that can affect its business performance. So the choice of international marketing mode becomes particularly important to Multinational Corporations. This research is aimed at discussing the relationship between standardization/adaptation of international marketing strategy and their corresponding performance for multinational corporations.
Based on the research and analysis of global standardization and adaptation strategy, this paper discusses two supporting arguments with standardization and adaptation, clarifies their theoretical basis and the impact on two different modes of Multinational Corporations on performance. After summarizing and combing the previous literature, this paper puts forward the hypothesis that whether the standardized/adaptive marketing strategy will affect the performance and uses the survey data onto multinational corporations to verify it. Empirical analysis shows that standardized marketing strategy has a positive impact on performance. It was confirmed that standardization marketing strategy positively influences the global performance of the company and the performance particularly. The conclusions have important referential value and can be consulted for multinational corporations. (Inglês)
Palavras-chave
adaptação, estandardização, marketing mix, cultura, desempenho de marketing, empresas multinacionais (Português)
adaptation, standardization, marketing mix, culture, marketing performance, multinational corporations (Inglês)
Resumo Alargado
Extended Summary.pdf (64KB)Data da Prova Pública
Data da Prova Pública: | 11-12-2019 13:30 |
---|