Google

Aviso: Se está a ler esta mensagem, provavelmente, o browser que utiliza não é compatível com os "standards" recomendados pela W3C. Sugerimos vivamente que actualize o seu browser para ter uma melhor experiência de utilização deste "website". Mais informações em webstandards.org.

Warning: If you are reading this message, probably, your browser is not compliant with the standards recommended by the W3C. We suggest that you upgrade your browser to enjoy a better user experience of this website. More informations on webstandards.org.

Trabalho Final de Mestrado

Ano Lectivo: 2018/2019
Aluno: FELIPE DO NASCIMENTO GONÇALVES (49781)
Mestrado: Marketing
Tipo: Projecto
Título do Trabalho Final de Mestrado: PLANO DE MARKETING PARA A VENDA DE SISTEMAS DE GESTÃO POR ASSINATURA
Sub Título:
Comentário: -
Instituição: -
Homologação: Dia 28/11/2019 às 20:16 por NUNO JOÃO DE OLIVEIRA VALÉRIO

Resumo

Empresas de todos os setores estão passando por um momento de grande transição, gerada pelas novas tecnologias digitais e o impacto delas nas estruturas organizacionais e na forma de interagir com seus clientes. No mercado B2B, é fundamental entender a complexidade de cada empresa para fornecer exatamente o que precisam por um preço que possam pagar.
A TOTVS, uma empresa focada em tornar as atividades dos empresários mais produtivas, desenvolvendo softwares que os auxiliam a gerenciar seus negócios, irá alterar o seu modelo de negócio, passando a comercializar esses softwares por assinatura, de modo que o cliente paga um valor mensal e utiliza todos os produtos e serviços disponíveis na empresa. Nesse sentido, o plano de marketing a ser desenvolvido tem como objetivo a migração de clientes do modelo tradicional de contratação de software de gestão para o modelo Intera, assim como conseguir novos clientes, para isso, a de ser definido a estratégia de posicionamento, o marketing-mix e o plano de ação a ser executado.    
O projeto trata-se de um estudo exploratório e a estratégia de investigação adotada é o action research, do qual o método de investigação misto será utilizado para o desenho de pesquisa. Desta forma, serão realizadas entrevistas em profundidade semiestruturadas de caráter informal, além de aplicação de inquéritos por questionários.
(Português)

Companies from all sectors are undergoing a major transition, generated by new digital technologies and their impact on organiational structures and how to interact with their customers. In the B2B market, it is critical to understand the complexity of each company to provide exactly what they need for a price they can afford. TOTVS, is a company focused on making the activities of entrepreneurs more productive developing software that helps them manage their business, we will change their business model, starting to commercialize this software by subscription, so the customer pays a monthly amount and uses all the products and services available in the company. The marketing plan to be developed has the objective of migrating customers from the traditional model of hiring management software to the Intera model, as well as getting new customers, for that, to be defined the positioning strategy, the marketing mix and the action plan to be executed.  This Project is an exploratory study and action research adopted is the action research, which the mixed research method will be used to design the investigation. In this way, semi-structured informal interviews will be carried out, besides the application of questionnaire surveys. (Inglês)

Palavras-chave

plano de marketing, marketing de serviços, marketing-mix, assinatura, tecnologia, inovação (Português)

marketing plan, marketing services, marketing-mix, subscription, technology, innovation (Inglês)

Resumo Alargado

O Resumo Alargado ainda não foi submetido.

Data da Prova Pública

Data da Prova Pública: 23-11-2020 00:00
Voltar