Google

Aviso: Se está a ler esta mensagem, provavelmente, o browser que utiliza não é compatível com os "standards" recomendados pela W3C. Sugerimos vivamente que actualize o seu browser para ter uma melhor experiência de utilização deste "website". Mais informações em webstandards.org.

Warning: If you are reading this message, probably, your browser is not compliant with the standards recommended by the W3C. We suggest that you upgrade your browser to enjoy a better user experience of this website. More informations on webstandards.org.

Trabalho Final de Mestrado

Ano Lectivo: 2018/2019
Aluno: TANG YIFAN (49268)
Mestrado: Marketing
Tipo: Dissertação
Título do Trabalho Final de Mestrado: RISK PERCEPTION IN SKINCARE COSMETICS AND RISK REDUCTION STRATEGIES: EXPLORATORY STUDY OF YOUNG CHINESE WOMEN
Sub Título:
Comentário: -
Instituição: -
Homologação: Dia 31/10/2019 às 19:37 por NUNO JOÃO DE OLIVEIRA VALÉRIO

Resumo

Com a saturação dos mercados de cosmética nos países desenvolvidos, as empresas internacionais procuram cada vez mais novas oportunidades e crescimento nos mercados emergentes. Como o país mais populoso do mundo, a China é um alvo-chave. Com o aumento do rendimento disponível e a consciencialização do consumidor para a importância dos cuidados da pele, o mercado chinês de produtos de cuidado da pele é extremamente atraente, tanto para os players nacionais como internacionais. O risco percebido é um fator influente nas decisões de compra do consumidor, e os produtos para cuidado da não são exceção. Portanto, é fundamental que as empresas tenham um profundo entendimento das perceções de risco dos consumidores chineses em cosméticos para a pele, a fim de aumentar a presença neste e assumir a liderança.
 O objetivo deste estudo é entender as perceções de risco de jovens mulheres chinesas em cosméticos para a pele (desempenho, financeiro, físico, social e psicológico) e suas estratégias de redução de risco. Alguns aspetos que afetam a perceção de risco são também investigados. Além disso, este estudo aborda as perceções das mulheres chinesas sobre cosméticos orgânicos e testes de destes produtos em animais. A abordagem selecionada para esta pesquisa é a qualitativa e o método de coleta de dados é a entrevista semiestruturada presencial. A amostra é composta por 12 consumidoras chinesas de produtos para a pele.
(Português)

With the saturation of cosmetic markets in developed countries, international companies increasingly seek new opportunities and growth in emerging markets. As the most populated country in the world, China is a key target. With increasing disposable income and consumer awareness of the importance of skincare, the Chinese skincare cosmetic market is very attractive for both national and international players. Perceived risk is an influential factor in consumer purchase decisions, and skincare in no exception. Thus, it is critical for enterprises to have a deep understanding of Chinese consumers? risk perceptions in skincare cosmetics in order to increase market share and take the lead.
The purpose of this study is to understand young Chinese women?s perceptions of risk in skincare cosmetics (performance, financial, physical, social, and psychological) and their risk-reductions strategies. Some other issues affecting risk perception are also investigated. Furthermore, this study addresses Chinese female?s perceptions of organic cosmetics and testing skincare products on animals. The approach selected for this research is qualitative and the method of data collection is the semi-structured face-to-face interview. The sample consists of 12 Chinese female consumers of skincare products.
(Inglês)

Palavras-chave

Risco percebido, Produtos de cuidados da pele, Mulheres chinesas, Estratégias de redução de risco, Cosméticos orgânicos, Ensaio em animais. (Português)

Perceived risk, Skincare cosmetics, Chinese female, Risk-reduction strategy, Organic cosmetics, Animal testing. (Inglês)

Resumo Alargado

O Resumo Alargado ainda não foi submetido.

Data da Prova Pública

Data da Prova Pública: 22-11-2019 16:00
Voltar