Google

Aviso: Se está a ler esta mensagem, provavelmente, o browser que utiliza não é compatível com os "standards" recomendados pela W3C. Sugerimos vivamente que actualize o seu browser para ter uma melhor experiência de utilização deste "website". Mais informações em webstandards.org.

Warning: If you are reading this message, probably, your browser is not compliant with the standards recommended by the W3C. We suggest that you upgrade your browser to enjoy a better user experience of this website. More informations on webstandards.org.

Trabalho Final de Mestrado

Ano Lectivo: 2018/2019
Aluno: PEDRO JORGE MAGALHÃES DO CARMO (47592)
Mestrado: Ciências Empresariais
Tipo: Projeto
Título do Trabalho Final de Mestrado: Criação de uma nova marca de Vinho do Porto
Sub Título:
Comentário: -
Instituição: -
Homologação: Dia 26/11/2019 às 21:02 por NUNO JOÃO DE OLIVEIRA VALÉRIO

Resumo

Este trabalho final de mestrado consiste na elaboração de um plano de negócios para a criação de uma nova marca de vinho do Porto que se chamará ?Magalhães Port?. A atividade será a produção e comercialização de vinho do Porto estilo Tawny e Tawny Reserva, mantendo a tradição na produção e aliando-a à inovação do comércio eletrónico, tendo como objetivo criar um produto de qualidade e que se diferencie dos restantes vinhos generosos. Utilizou-se a metodologia de Kuratko (2009) por se considerar ser a forma mais adequada para este plano de negócios, com todas as informações necessárias para se entender o negócio e o setor. Procedeu-se ao estudo do mercado através de um estudo quantitativo que revelou que grande parte dos inquiridos é apreciadora de vinho do Porto. Com o crescimento do consumo em Portugal e de acordo com os dados obtidos, o projeto mostra-se rentável e com um VAL positivo. (Português)

This final master thesis consists in the elaboration of a business plan for the creation of a new brand of Port wines that will be called 'Magalhães Port'. The activity will be the production and commercialization of Tawny and Tawny Reserva, with the objective of creating a quality product that will be profitable for the customer and the business. The methodology used that was from Kuratko (2009) which organizes the business plan with all the necessary information to understand the business and the Port wine sector.
The market was studied through a quantitative study that revealed that a large part of the people are lovers of Port wine. With the growth in consumption in Portugal and according to the data obtained, the project proves to be profitable and with a positive VAL.
(Inglês)

Palavras-chave

Plano de negócios, vinho do Porto, empreendedorismo, comércio eletrónico (Português)

Business plan, Port wine, entrepreneurship, e-commerce (Inglês)

Resumo Alargado

A CRIA??O DE UMA NOVA MARCA DE VINHO DO PORTO - RESUMO ALARGADO.pdf (85KB)

Data da Prova Pública

Data da Prova Pública: 03-02-2021 19:00
Voltar