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Trabalho Final de Mestrado

Ano Lectivo: 2018/2019
Aluno: GONÇALO OLIVENÇA PINHEIRO (49263)
Mestrado: Marketing
Tipo: Projecto
Título do Trabalho Final de Mestrado: Plano de Marketing do Well-being do grupo Accor
Sub Título:
Comentário: -
Instituição: -
Homologação: Dia 16/11/2019 às 18:21 por NUNO JOÃO DE OLIVEIRA VALÉRIO

Resumo

O wellness tornou-se um valor global dominante para o consumidor. Esta indústria que, em termos mundiais, representou em 2017, 4,2 mil milhões de euros em termos de mercado, tem crescido a um nível bastante superior ao da economia mundial. Face a este bom crescimento, a indústria hoteleira vê nela uma oportunidade imperdível para tocar verdadeiramente os corações e os espíritos dos seus hóspedes de uma maneira personalizada e única.
Face a esta relevância, este trabalho de projeto propõe um plano de marketing para o departamento well-being (bem-estar) do grupo Accor, com o propósito de tornar este grupo, que é líder mundial na indústria hoteleira, também líder do well-being no seu negócio, aumentando assim a notoriedade da marca Accor e das suas marcas nos segmentos de luxo e premium. Portanto, o grupo Accor propõe-se implementar um plano de desenvolvimento do wellness, apoiando-se em 5 pilares - Nutrição Saudável; Design Holístico; Corpos em Movimento; Viver o SPA e Momentos de Paz, com estes pilares formarão a base a partir da qual ajudamos a desenvolver protocolos de produtos e serviços, por marca, para garantir que as ofertas do wellness e através do investimento essencialmente em novos produtos e comunicação, que nas mais de duas dezenas de marcas de hotéis destes segmentos, irão fazer chegar, duma forma personalizada e única, aos seus hóspedes.

(Português)

Wellness industry has become a dominant global value for the consumer.
Global Hospitality industry in 2017 represented 4.2 billion euros and has been growing at a much higher level than the world economy, of this good growth, the hotel industry sees it as an unmissable opportunity to truly touch the hearts and spirits of its guests in a personalized and unique way.
This paper proposes a marketing plan for the well-being department of the Accor Group. Accor Group is a world leader in the hotel industry, also a leader of Wellness. Increase the awareness of the Accor brand and its brands in the luxury and premium segments.
Therefore, the Accor group proposes to implement a wellness development plan, based on 5 pillars - Healthy Nutrition; Holistic design; Moving bodies; Living the SPA and Moments of Peace, by investing essentially in new products and communication, which in more than a twenty hotel brands in these segments, will reach their guests in a personalized and unique way.
(Inglês)

Palavras-chave

Plano de Marketing, Well-being, Turismo do bem-estar, Accor (Português)

Marketing Plan, Wellness, Wellness Tourism, Accor (Inglês)

Resumo Alargado

Resumo TFM.pdf (70KB)

Data da Prova Pública

Data da Prova Pública: 04-12-2019 15:00
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