Google

Aviso: Se está a ler esta mensagem, provavelmente, o browser que utiliza não é compatível com os "standards" recomendados pela W3C. Sugerimos vivamente que actualize o seu browser para ter uma melhor experiência de utilização deste "website". Mais informações em webstandards.org.

Warning: If you are reading this message, probably, your browser is not compliant with the standards recommended by the W3C. We suggest that you upgrade your browser to enjoy a better user experience of this website. More informations on webstandards.org.

Trabalho Final de Mestrado

Ano Lectivo: 2018/2019
Aluno: CLAUDIA AZEREDO DOS SANTOS (49260)
Mestrado: Marketing
Tipo: Dissertação
Título do Trabalho Final de Mestrado: COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR: CONSUMO DE PRODUTOS DE LUXO DE MODA FEMININA EM SEGUNDA MÃO NO BRASIL
Sub Título:
Comentário: -
Instituição: -
Homologação: Dia 16/11/2019 às 18:21 por NUNO JOÃO DE OLIVEIRA VALÉRIO

Resumo

Em uma época na qual as marcas de luxo no universo da moda tem apresentado um crescimento reduzido, o mercado de produtos de luxo em segunda mão está a crescer a taxas anuais aceleradas. Este sucesso no mercado de revenda de produtos de luxo tem raízes no facto dos preços dos produtos de luxo em primeira mão serem muito altos, bem como na mudança dos padrões de consumo, além dos novos modelos de negócios propiciados pela era digital. Este trabalho de investigação procura conhecer o perfil e as motivações do público feminino no Brasil, relativamente ao consumo de produtos de moda de luxo em segunda mão. (Português)

At a time when the luxury fashion brands in the world have shown little growth, the second-hand luxury products market is growing at an accelerated annual rate. This success in the luxury product resale market is based in the fact that the prices of new luxury products are very high, as well as in the changing of the consumption behaviour, and on the new business models brought by the digital era. This research aims to find more about the profile and motivations of the female audience, in Brazil, for second-hand luxury fashion products consumption. (Inglês)

Palavras-chave

sociologia do consumo, comportamento do consumidor, consumo produtos de luxo em segunda mão, produtos de luxo (Português)

sociology of consumption, consumer behaviour, second-hand luxury consumption, luxury product (Inglês)

Resumo Alargado

Resumo Alargado Portugues Claudia Santos.pdf (9KB)

Data da Prova Pública

Data da Prova Pública: 04-12-2019 14:20
Voltar