Google

Aviso: Se está a ler esta mensagem, provavelmente, o browser que utiliza não é compatível com os "standards" recomendados pela W3C. Sugerimos vivamente que actualize o seu browser para ter uma melhor experiência de utilização deste "website". Mais informações em webstandards.org.

Warning: If you are reading this message, probably, your browser is not compliant with the standards recommended by the W3C. We suggest that you upgrade your browser to enjoy a better user experience of this website. More informations on webstandards.org.

Trabalho Final de Mestrado

Ano Lectivo: 2019/2020
Aluno: RITA TAVARES REGO (45372)
Mestrado: Gestão e Estratégia Industrial
Tipo: Dissertação
Título do Trabalho Final de Mestrado: O Mercado de Luxo em Portugal: o caso da empresa Josefinas
Sub Título:
Comentário: -
Instituição: -
Homologação: Dia 21/12/2020 às 19:13 por NUNO JOÃO DE OLIVEIRA VALÉRIO

Resumo

O presente estudo tem por objetivo uma caracterização geral de uma empresa de luxo e uma análise da mesma em Portugal. Face a isto, para a realização da investigação, foi escolhida a empresa Josefinas, devido ao seu sucesso nos últimos anos.
Os resultados da investigação resultaram de uma triangulação entre dados obtidos de uma entrevista a uma colaboradora da empresa e através da recolha de dados secundários. Assim, foi possível compreender o que faz uma empresa associar-se ao setor de luxo e como esta se comporta em Portugal.
O estudo permitiu concluir que o luxo exige muito mais do que um preço elevado, é toda uma conjugação entre aspetos pessoais, funcionais, sociais e financeiros, construídos à volta de uma ideia de sonho e de desejo.
No caso de Portugal, é um setor que tem vindo a crescer ao longo dos anos. No entanto, no caso do calçado, apesar de ser importante para o país, é ainda um setor que necessita de algum trabalho para que possa atingir os níveis de qualidade conseguidos por outros países.
(Português)

The present study aims at a general characterization of a luxury company. Besides that, there is the goal of evaluating a company's performance in Portugal. The Portuguese luxury company Josefinas was chosen to do a case study, due to the success it has achieved in the past years.
The results of the investigation resulted from a triangulation between data obtained from an interview with a person from the company and digital secondary data. Thus, it was possible to understand what makes a company luxurious and how it performs in Portugal.
The study concluded that luxury requires much more than a high price. Luxury is a combination of personal, functional, social and financial aspects, built around an idea of dream and desire.
In Portugal?s case, it is a sector that has been growing over the years. However, in the footwear industry, despite being important for the country, is still a sector that requires some work in order to reach the quality levels achieved by the other countries.
(Inglês)

Palavras-chave

Luxo, Marcas de Luxo, Josefinas, Mercado de Luxo em Portugal (Português)

Luxury, Luxury Brands, Josefinas, Portugal Luxury Market (Inglês)

Resumo Alargado

O Resumo Alargado ainda não foi submetido.

Trabalho Final de Mestrado

TFM - Rita Rego, 45372.pdf (1MB)

Data da Prova Pública

Data da Prova Pública: 07-01-2021 15:00
Voltar