Trabalho Final de Mestrado
Ano Lectivo: | 2019/2020 |
---|---|
Aluno: | EDUARDA BASTOS RODRIGUES SILVA (51412) |
Mestrado: | Marketing |
Tipo: | Dissertação |
Título do Trabalho Final de Mestrado: | Airbnb em Lisboa |
Sub Título: | |
Comentário: | - |
Instituição: | - |
Homologação: | Dia 29/01/2021 às 20:50 por NUNO JOÃO DE OLIVEIRA VALÉRIO |
Resumo
O presente estudo esta inserido na area do marketing de servicos (alojamento local), nomeadamente no sector do turismo, na plataforma do Airbnb e, tem como limitacao geografica a cidade de Lisboa.
Desta forma, pode-se dizer que o setor do alojamento local se tornou um elemento essencial a industria do turismo lisboeta, nao apenas por oferecer grande parte da demanda cada vez maior por hospedagem, mas tambem por gerar um enorme numero de empregos na area, incentivar parcerias com o comercio local e, consequentemente, ser um importante player para a economia portuguesa.
Esta investigacao busca compreender como, atraves do marketing ? notadamente a humanizacao e a personalizacao, pode-se tentar solucionar a questao da intangibilidade dos servicos. O presente estudo limitou-se especificamente a prestacao de servicos no contexto do Airbnb, no que diz respeito ao aluguer de casas de ferias.
Defronte do exposto, o presente estudo tera como conceitos norteadores da sua analise a intangibilidade, a humanizacao e a personalizacao dos servicos. (Português)
The present study is inserted in the service marketing area (local accommodation), namely in the tourism sector, on the Airbnb platform, and its geographically limited to
Lisbon.
The local accommodation sector has become an essential element in the Lisbon tourism industry, not only because it offers a large part of the increasing demand for accommodation, but also because it generates a huge number of jobs in the area, encourage partnerships with the local coommunity and, consequently, be an important player for the Portuguese economy.
This investigation seeks to understand how , through marketing - notably humanization and personalization, one can try to solve the issue of service intangibility. This study was specifically limited to the provision of services in the context of Airbnb, with regard to the rental of holiday homes.
Therefore, the present stud y will have intangibility, humanization and personalization of services as the guiding concepts of its analysis. (Inglês)
Palavras-chave
sharing economy, Airbnb, marketing de servicos, humanizacao, personalizacao, inatangibilidade dos servicos, percecao do consumidor (Português)
sharing economy, Airbnb, service marketing, humanization, personalization, unattainability of services, consumer perception (Inglês)
Resumo Alargado
resumo tfm.pdf (104KB)Trabalho Final de Mestrado
TFM_VERSAO FINAL FULL_EBRS_.pdf (1,1MB)Data da Prova Pública
Data da Prova Pública: | 05-02-2021 11:30 |
---|