Google

Aviso: Se está a ler esta mensagem, provavelmente, o browser que utiliza não é compatível com os "standards" recomendados pela W3C. Sugerimos vivamente que actualize o seu browser para ter uma melhor experiência de utilização deste "website". Mais informações em webstandards.org.

Warning: If you are reading this message, probably, your browser is not compliant with the standards recommended by the W3C. We suggest that you upgrade your browser to enjoy a better user experience of this website. More informations on webstandards.org.

Instituto Superior de Economia e Gestão (ISEG)

Notícias

Publicar Publicado em: 09-03-2011

Artigo de professor e investigador do ISEG aceite para publicação na revista internacional do ISI - Research Policy

Foto Manuel LaranjaFoi aceite para publicação na revista internacional do ISI "Research Policy" o artigo com o título "Reconceptualising the 'policy mix' for innovation" da autoria de Kieron Flanagan, Elvira Uyarra e Manuel Laranja. Os dois primeiros autores são afiliados no prestigiado Manchester Institute of Innovation Research da Manchester Business School, sendo o terceiro autor Professor Associado com Agregação, investigador no ISEG.

No últimos anos, devido ao âmbito e à complexidade dos instrumentos de Politica de Inovação existe um renovado interesse pelo conceito de "policy mix". Importado dos debates sobre política económica o conceito implica uma focalização nas interacções e interdependências entre diferentes políticas, no sentido em que essas interacções afectam inevitavelmente os resultados e efeitos intencionais. Porém, o significado preciso do termo "policy-mix" em politica de inovação continua a conter algumas ambiguidades. Aproveitando este recente maior interesse, por parte de governos e comunidade académica, no que respeita à temática dos mix de politicas, neste paper os autores analisam os fundamentos base do conceito, readaptando-os de forma a chegar a uma re-conceptualização que permita utilizar o conceito numa nova realidade politica multi-nível e multi-actor.

Uma versão anterior do working paper, agora revisto e aceite para publicação, pode ser encontrada em: http://www.mbs.ac.uk/research/workingpapers/index.aspx