Google

Aviso: Se está a ler esta mensagem, provavelmente, o browser que utiliza não é compatível com os "standards" recomendados pela W3C. Sugerimos vivamente que actualize o seu browser para ter uma melhor experiência de utilização deste "website". Mais informações em webstandards.org.

Warning: If you are reading this message, probably, your browser is not compliant with the standards recommended by the W3C. We suggest that you upgrade your browser to enjoy a better user experience of this website. More informations on webstandards.org.

Instituto Superior de Economia e Gestão (ISEG)

Notícias

Publicar Publicado em: 30-09-2013

MBA ISEG | Trip to Silicon Valley

 

O programa de imersão em Silicon Valley decorreu de 16 a 20 de Setembro de 2013. Os alunos do MBA | ISEG chegaram cheios de energia, "arregaçaram as mangas" e trouxeram uma experiencia muito enriquecedora e muita vontade de empreender.

"Change the World from Here", este é o claim do programa de Imersão em Silicon Valley na Universidade de San Francisco e dos alunos da 29ª Edição do MBA ISEG, que nela participaram.
Tiveram a oportunidade de visitar um ecossistema capaz de mudar para sempre a forma tão diferente como os seus constituintes interagem. Foi uma semana intensa no qual se destacam a aula de simulação sobre design thinking e o workshop de aquisição de start-ups lecionado em conjunto com os alunos do MBA da USF. Adicionalmente, os alunos trocaram impressões com o fundador da North Face (Hap Klopp) sobre os segredos do sucesso de Silicon Valley e falaram com o actual VP da Cisco (Don Proctor) sobre o processo de inovação e os seus desafios.


A semana culminou com a visita ao Keiretsu Forum e às start-ups Obscura Digital (start-up especializada na produção de instalações interativas, projeções de grande formato) e IDEO (start-up que presta consultoria no desenvolvimento de novos produtos). No Keirestu Forum, os alunos viram em primeira-mão todo o processo para obter financiamento: o Pitch, as análises e comentários à ideia e a votação. Informalmente, alunos sentiram-se investidores. Salienta-se ainda a visita aos primeiros escritórios da Google e do Facebook, actualmente amuletos de sorte para empreendedores.