Google

Aviso: Se está a ler esta mensagem, provavelmente, o browser que utiliza não é compatível com os "standards" recomendados pela W3C. Sugerimos vivamente que actualize o seu browser para ter uma melhor experiência de utilização deste "website". Mais informações em webstandards.org.

Warning: If you are reading this message, probably, your browser is not compliant with the standards recommended by the W3C. We suggest that you upgrade your browser to enjoy a better user experience of this website. More informations on webstandards.org.

Instituto Superior de Economia e Gestão (ISEG)

Concerto Antena 2 | Saúl Picado

Em 29-04-2015 das 19:00 às 20:10 / Auditório CGD

Saúl Picado

Saúl Picado | Piano

29 Abril '15 |  Auditório CGD - ISEG
19horas l duração 70 minutos

CO-PRODUÇÃO concertos.antena2@rtp.pt | Tel. 21 382 00 15

Saúl Picado é detentor da Gilbert & Eileen Edgar Junior Fellowship em Acompanhamento no Royal College of Music em Londres, estando a trabalhar principalmente com a classe de cordas desta instituição.

Começou a sua aprendizagem ao piano na classe do professor João Paulo Cunha no Conservatório Regional de Castelo Branco, tendo sido premiado por duas vezes com o Primeiro Prémio nos Concursos Internos "Lopes Graça". Foi-lhe atribuído o terceiro Prémio no Concurso Internacional da Cidade do Fundão, tendo sido também laureado com o prémio de melhor intérprete da Beira Baixa da sua categoria, no ano de 2005. Finalizados os seus estudos no Conservatório, ingressou na Academia Nacional Superior de Orquestra no ano de 2006, na classe de piano do professor Alexei Eremine. A sua formação na Academia Nacional Superior de Orquestra abrangeu também de uma forma intensa, para além de piano solo, as áreas de acompanhamento e música de câmara, tendo terminado a licenciatura, em 2010, com nota máxima nas três vertentes. Obteve em 2012 o Mestrado em Performance pela Guildhall School of Music & Drama, em Londres, nas classes de piano dos professores Martin Roscoe e Peter Bithell. Durante o Mestrado, Saul foi bolseiro pelas entidades Steinway & Sons, Steel Charitable Trust e HWE & WL Tovery. No ano letivo de 2012/2013 foi aluno da classe de piano do professor Pedro Brumester. Durante os anos letivos de 2012/2013 e 2013/2014 foi bolseiro pela Fundação Calouste Gulbenkian, mantendo as aulas com o professor Peter Bithell em regime particular. Em 2007 tocou no Festival Internacional de Castelo Branco "Primavera Musical". Em Outubro do mesmo ano interpretou a solo o Triplo Concerto de Beethoven com a Orquestra Académica Metropolitana. Destacam-se o recital inaugural do Ciclo "Explicação da Ausência" no Cineteatro de Castelo Branco em Novembro de 2012 e o recital inaugural do "Ciclo Piano EDP 2013" na Sala Suggia da Casa da Música, em Janeiro de 2013. No mesmo ano tocou também no Cine Teatro Eduardo Brazão de Valadares (Gaia) e no Museu Romântico do Porto.

Em Setembro de 2011, foi premiado com o 2º prémio do concurso Prémio Jovens Músicos na categoria solista - nível superior e com o 1º prémio na categoria de música de câmara com o seu duo, Dryads Duo. Em Novembro do mesmo ano foi-lhe atribuído o título de "Highly Commended" no Concurso interno da Guildhall School of Music & Drama "Beethoven Piano Prize". Em Setembro de 2012, o Dryads Duo fez o lançamento e apresentação do seu primeiro CD com obras de Janáček, Ravel e Enescu na Fundação Calouste Gulbenkian, num recital inserido no Festival Jovens Músicos 2012, CD este, oferecido pela Fundação GDA (Gestão dos Direitos dos Artistas) em parceria com o Prémio Jovens Músicos 2011.

Johannes Brahms         Quatro Baladas, Op.10
                                                         Nº1 em ré menor