facebookPixel

Aviso: Se está a ler esta mensagem, provavelmente, o browser que utiliza não é compatível com os "standards" recomendados pela W3C. Sugerimos vivamente que actualize o seu browser para ter uma melhor experiência de utilização deste "website". Mais informações em webstandards.org.

Warning: If you are reading this message, probably, your browser is not compliant with the standards recommended by the W3C. We suggest that you upgrade your browser to enjoy a better user experience of this website. More informations on webstandards.org.

Instituto Superior de Economia e Gestão (ISEG)

Eventos

Global Asia Talks | Korea's Experiences in its Economic Development

Em 10-11-2015 às 18:00 / Anf. 3 (Quelhas)

 

Korea's Experiences in its Economic Development

No dia 10 de Novembro, decorrerá  no ISEG uma palestra sobre a experiência do Desenvolvimento Económico da Coreia do Sul, às 18h00, no Anfiteatro 3 (Ed. Quelhas).

A Coreia do Sul é hoje a 13ª economia mundial e um dos membros do grupo selecto G-20. Com o Japão, é o segundo país asiático a fazer parte da OCDE, o clube dos países ricos e desenvolvidos. E na última década, tem rapidamente escalado o Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) para ocupar o 15º lugar em 2014, à frente de países como o Japão, França, Áustria, Bélgica, Itália ou Portugal.

Mas não era isto que se esperava do país no final de 1953 após a destruição nacional e divisão da península coreana pela guerra civil. O que aconteceu desde então? O Embaixador da República da Coreia em Portugal, Yoon Lee, visita o ISEG para contar-nos as experiências de desenvolvimento do país nas últimas décadas.