facebookPixel

Aviso: Se está a ler esta mensagem, provavelmente, o browser que utiliza não é compatível com os "standards" recomendados pela W3C. Sugerimos vivamente que actualize o seu browser para ter uma melhor experiência de utilização deste "website". Mais informações em webstandards.org.

Warning: If you are reading this message, probably, your browser is not compliant with the standards recommended by the W3C. We suggest that you upgrade your browser to enjoy a better user experience of this website. More informations on webstandards.org.

Instituto Superior de Economia e Gestão (ISEG)

Eventos

2ª Conferência Anual do Colégio F3 | A Sustentabilidade Alimentar das Cidades

Em 02-11-2017 das 09:00 às 17:00 / Salão Nobre da Reitoria da Universidade de Lisboa

 

A constatação de que, nas próximas décadas, a população mundial será mais urbana e mais preocupada com a nutrição e a saúde ambiental reforça a necessidade de garantir sistemas alimentares sustentáveis e resilientes e recomenda pensar tais sistemas com base em instrumentos adequados de ordenamento do território. Nas cidades e regiões metropolitanas circundantes, os processos agroalimentares locais, regionais e globais têm grande potencial para gerar sinergias, e as funções de produção, procura, distribuição, consumo e gestão de resíduos devem ser analisadas de modo sistémico.

Neste cenário, o Colégio Food, Farming and Forestry (F3) da Universidade de Lisboa organiza, juntamente com o Escritório da FAO em Portugal e junto da CPLP, a sua 2.ª Conferência Anual sob o tema "A Sustentabilidade Alimentar das Cidades", abordado com uma visão holística para gerar um debate amplo e inclusivo que interrogue expetativas, comportamentos e políticas.

O evento realiza-se no dia 2 de novembro, pelas 9h00, no Salão Nobre da Reitoria da Universidade de Lisboa, e é aberto ao público.

Contará, de manhã, com uma mesa-redonda onde participarão entidades e atores relevantes, provenientes de diversos quadrantes que representam aquelas que são as áreas-chave. À tarde, palestrantes de várias das Escolas da ULisboa promoverão um diálogo multidisciplinar, ilustrando o valor acrescentado gerado pelas sinergias e complementaridades inter-Escolas e Centros de Investigação.

INSCRIÇÕES (entrada livre com necessidade de registo)
PROGRAMA

Visite o MICROSITE DO EVENTO