Google

Instituto Superior de Economia e Gestão (ISEG)

MBA Career Week

Em 27-10-2014 às 18:30 a 29-10-2014 às 22:00 / ISEG

MBA

OBJETIVO

O objetivo deste programa é contribuir para aumentar a empregabilidade dos alunos do MBA, seja através do treino e desenvolvimento de um conjunto de competências viradas para a empregabilidade, seja providenciando oportunidades para colocar os alunos em contacto com entidades relacionadas com a empregabilidade.

Na career week do MBA pretende-se preparar os alunos para abordarem o mercado de trabalho de forma eficaz e profissional, expô-los diretamente ao escrutínio de headhunters de vários setores de atividade e dotá-los de ferramentas que lhes deem uma vantagem competitiva em processos de recrutamento futuro.

DIA 27 - Elaboração de CV e Self Branding | Sala DELTA Quelhas

18h30-20h00 - Elaboração do Curriculum profissional (Helena Faria)

20h30-22h00 - Sessão Self Branding (orador a definir)

DIA 28 - Autoconhecimento (aplicação do teste MBTI) | Sala Delta Quelhas

18h30-22h00 - Teste MBTI fornecido pela P4S

Apresentação da ferramenta, exploração dos tipos psicológicos dos participantes num conjunto de atividades de grupo e individuais.

O MBTI é utilizado nos MBA e programas executivos de escolas de Gestão de renome internacional (ex: INSEAD).

DIA 29 - Workshop com Headhunters e apresentação do Yearbook | Salão Nobre

18h30-22h00 - Sessão com Headhunters

José Bancaleiro - "Gestão de Carreira em tempos exigentes"

Evento de networking com headhunters e alunos e apresentação de Yearbook num cocktail informal.