Google

Gabinete Internacional de Mobilidade

Aviso: Se está a ler esta mensagem, provavelmente, o browser que utiliza não é compatível com os "standards" recomendados pela W3C. Sugerimos vivamente que actualize o seu browser para ter uma melhor experiência de utilização deste "website". Mais informações em webstandards.org.

Warning: If you are reading this message, probably, your browser is not compliant with the standards recommended by the W3C. We suggest that you upgrade your browser to enjoy a better user experience of this website. More informations on webstandards.org.

Candidaturas Link

Critérios de Selecção Link

1º Ciclo

 

O ranking dos candidatos é calculado a partir da média aritmética ponderada pelas unidades de crédito (arredondada às centésimas) das melhores classificações a unidades curriculares obrigatórias com aproveitamento, perfazendo o total de 60 ECTS, até à conclusão da avaliação de conhecimentos da época de recurso do 1º semestre do ano letivo em que é realizada a candidatura. Se o número de unidades curriculares obrigatórias com aproveitamento for inferior a 60 ECTS, é atribuída a classificação de 8 valores para cálculo de média de ranking, aos ECTS em falta. Em caso de empate no cálculo da média, será utilizado o critério das unidades curriculares obrigatórias com classificações mais elevadas.

A média de ranking não poderá ser inferior a 10 valores.

 

2º Ciclo

 

A selecção dos candidatos é efectuada de acordo com um Ranking elaborado para o efeito. O Ranking é calculado a partir da média aritmética ponderada pelas unidades de crédito (arredondada às centésimas) das classificações finais com aproveitamento das unidades curriculares do 1º semestre do 1.º ano curricular do plano curricular do Mestrado. Se existirem unidades curriculares (disciplinas) do 1º semestre do 1º ano curricular sem aproveitamento, será atribuída a classificação de 8 valores para cálculo da média de ranking. Em caso de empate na aplicação do critério da média será utilizado o critério das unidades curriculares com classificações mais elevadas.

A média de ranking não poderá ser inferior a 10 valores.


Nos casos em que as vagas a concurso sejam comuns ao 1.º e ao 2.º ciclo de estudos, é dada prioridade aos alunos de 1.º ciclo na afectação às mesmas.