Google

Gabinete Internacional de Mobilidade

Aviso: Se está a ler esta mensagem, provavelmente, o browser que utiliza não é compatível com os "standards" recomendados pela W3C. Sugerimos vivamente que actualize o seu browser para ter uma melhor experiência de utilização deste "website". Mais informações em webstandards.org.

Warning: If you are reading this message, probably, your browser is not compliant with the standards recommended by the W3C. We suggest that you upgrade your browser to enjoy a better user experience of this website. More informations on webstandards.org.

Candidaturas Link

Procedimentos Link

Antes de proceder à candidatura, o aluno deve consultar a listagem dos países/universidades com as quais o ISEG tem um Acordo Bilateral. Para procederem à escolha das universidades, os alunos devem procurar recolher o máximo de informação sobre as universidades em que têm interesse, nomeadamente a nível de compatibilidade de áreas de estudo. Está disponível online uma listagem de links para todas as Universidades Parceiras do ISEG.

 

No semestre de mobilidade só poderão ser creditados, no máximo, 30 ECTS em unidades curriculares, devendo a mobilidade internacional dos alunos ter apenas a duração total de um semestre.

 

No acto da candidatura, os alunos podem indicar até dez universidades por ordem de preferência . Devem formalizar a candidatura preenchendo devidamente os campos disponíveis - o que deve ser feito com muito cuidado, pois a candidatura só poderá ser alterada dentro do prazo fixado.

 

Chama-se a atenção dos alunos para o facto de uma desistência da candidatura - sobretudo se apresentada depois da selecção final dos candidatos - significar que outro estudante do ISEG ficou impossibilitado de usufruir do Programa. Devem, por isso, os interessados estar seguros do seu interesse em serem "estudantes Erasmus/Intercâmbio" e da possibilidade, na altura devida, efectuarem um período de estudos no estrangeiro.

 

Não cabe ao Gabinete Internacional de Mobilidade realizar a candidatura do aluno. Porém, facilitará aos candidatos a informação relevante que estiver ao seu dispor para o adequado preenchimento dos campos do programa de candidatura.