facebookPixel

Gabinete Internacional de Mobilidade

Aviso: Se está a ler esta mensagem, provavelmente, o browser que utiliza não é compatível com os "standards" recomendados pela W3C. Sugerimos vivamente que actualize o seu browser para ter uma melhor experiência de utilização deste "website". Mais informações em webstandards.org.

Warning: If you are reading this message, probably, your browser is not compliant with the standards recommended by the W3C. We suggest that you upgrade your browser to enjoy a better user experience of this website. More informations on webstandards.org.

Estágios Erasmus Link

Selecção dos Candidatos para Efeitos de Bolsa Link

A selecção dos candidatos, com as respectivas atribuições de Programas, é efectuada de acordo com um ranking elaborado para o efeito.  

O ranking dos alunos de 1.º ciclo é feito a partir da média aritmética ponderada pelas unidades de crédito (arredondada às centésimas), à data da candidatura, quer tenham ou não concluído o curso. 

No caso dos estágios curriculares, o ranking dos alunos de 2.º ciclo é feito a partir da média aritmética ponderada pelas unidades de crédito (arredondada às centésimas) das classificações das unidades curriculares referentes ao 1.º ano curricular. Às unidades curriculares sem aproveitamento será atribuída a classificação de 8 valores; em caso de empate na aplicação do critério da média geral será utilizado o critério das unidades curriculares com classificações mais elevadas. 

No caso dos estágios extracurriculares, o que poderá abranger os três ciclos de estudo, o ranking dos alunos é feito a partir da média aritmética ponderada pelas unidades de crédito (arredondada às centésimas), à data da candidatura. o curos poderá, ou não, estar concluído. 

Para atribuição da bolsa Erasmus, será dada prioridade aos estágios curriculares.