facebookPixel

Aviso: Se está a ler esta mensagem, provavelmente, o browser que utiliza não é compatível com os "standards" recomendados pela W3C. Sugerimos vivamente que actualize o seu browser para ter uma melhor experiência de utilização deste "website". Mais informações em webstandards.org.

Warning: If you are reading this message, probably, your browser is not compliant with the standards recommended by the W3C. We suggest that you upgrade your browser to enjoy a better user experience of this website. More informations on webstandards.org.

SPG INFORMAÇÕES ÚTEIS   Unidade Curricular Isolada

Unidade Curricular Isolada

Inscrição em Unidades Curriculares Isoladas


A candidatura à frequência de Unidades Curriculares Isoladas do 1º e 2º ano está sujeita a análise superior.
 
Em cada ano letivo o número máximo de unidades curriculares isoladas a que um candidato se pode inscrever não poderá ultrapassar o total de 30 ECTS.

Sempre que um candidato se inscreve em unidades curriculares isoladas em vários anos letivos, o número máximo de unidades curriculares isoladas no total desses anos letivos em que estiver inscrito não poderá ultrapassar os 60 ECTS

 

O valor a pagar pela inscrição e frequência em Regime de Unidades Curriculares Isoladas é calculado da seguinte forma:.

 

Propina a liquidar =  Nº de ECTS de inscrição em UC x Propina do ano do Curso
                                      Nº de ECTS do ano do curso                
 
(Em caso de desistência os valores já liquidados não são reembolsados.)

O período estipulado para a realização das candidaturas é afixado todos os anos nos prazos importantes.

 
Poderá ainda consultar o regulamento de Unidades Curriculares Isoladas ULisboa.

Documentos a entregar no ato da candidatura  

 

Inscricao em UC em Regime Avulso Para Finalistas do ISEG (Regime Extra-Curricular)

 

Podem candidatar-se à frequência de qualquer unidade curricular do 1º ano dos mestrados, a título avulso, os alunos finalistas do ISEG a quem faltem no máximo quatro unidades curriculares para conclusão da licenciatura. A admissão da candidatura é decidida pelo presidente do ISEG, mediante o parecer do coordenador do mestrado.

 

O valor a pagar pela inscrição e frequência em regime extracurricular é calculado da seguinte forma:

 

Propina a liquidar = Nº de ECTS de inscrição em UC x Propina do ano do Curso
                                      Nº de ECTS do ano do curso                
 
Estas unidades curriculares dos mestrados são consideradas unidades extracurriculares das licenciaturas, isto significa que o aluno que esteja a frequentar as UC´s do mestrado neste regime é considerado aluno de licenciatura ainda que esteja a frequentar UC´s do mestrado. 

Nota: Após terminar a licenciatura deverá efetuar novamente uma candidatura para o ano letivo que pretende ingressar no Mestrado.

 

A obtenção de aproveitamento nestas unidades curriculares pode ser posteriormente utilizada para requerer creditação a unidades curriculares de mestrado. (Para mais informações consultar artigo 10º do Regulamento dos Mestrados do ISEG)

 

O pedido de creditação deverá ser instruído com requerimento para o efeito, bem como liquidado o emolumento referente ao mesmo e de acordo com o valor publicado em Diário da República - DR N.º150/2014 2ª série de 06-08-2014.

 

Documentos a entregar no ato da candidatura