Secretaria das Licenciaturas

Acesso - Regimes Link

Reingresso e Mudança de Par Instituição_Curso 2016-2017 Link

Através da Portaria n.º 181-D/2015 foi aprovado o Regulamento Geral dos Regimes de Reingresso e de Mudança

de Par Instituição/Curso.

Para efeitos do disposto neste Regulamento entende-se por:

Reingresso:

Quando um estudante, após uma interrupção dos estudos num determinado curso e estabelecimento de ensino superior, pretende matricular-se no mesmo estabelecimento e se inscreve no mesmo curso ou em curso que lhe tenha sucedido.

Mudança de Par Instituição/Curso

Corresponde ao ato pelo qual um estudante se matricula e ou inscreve em par instituição/curso diferente daquele(s) em que, em anos letivos anteriores, realizou uma inscrição, podendo ser realizada com ou sem interrupção de matrícula e inscrição numa instituição de ensino superior.

Calendarização:

Reingresso (online):

Candidaturas online: 1 a 30 junho de 2016 (1ª fase )

Resultados: 2 de Setembro de 2016

Inscrições/Matriculas: 5 a 9 de Setembro de 2016

Mudança de par instituição/curso (online):

Candidaturas online: 1 a 31 de Julho de 2016

Resultados: 2 de Setembro de 2016

Inscrições/Matriculas: 12 a 16 de Setembro de 2016

As candidaturas são efectuadas online : Candidatura Online :   Ver Aqui

(com a excepção dos alunos do ISEG ver Notas)

Critérios de Seriação

Provas de Ingresso Exigidas

Número de Vagas por Curso e Contingente

Emolumentos :

A taxa de candidatura é de 60€.  Os emolumentos das candidaturas não são reembolsaveis.

Notas:

• Caso seja aluno ou ex-aluno(a) do ISEG deverá efectuar o login no Aquila  e proceder a candidatura, deverá verificar/actualizar os seus dados pessoais e de seguida efetuar a sua candidatura pelo seguinte percurso:

• Para Mudança de par instituição/curso: Estudante>Candidaturas> Licenciatura

• Para Reingresso: Estudante>Candidaturas> Licenciatura (Reingresso)
  • No caso já não ter password activa de acesso ao Aquila deverá  solicitar a mesma por email para  seclic@iseg.ulisboa.pt .
  • Os alunos inscritos em 2015/2016 que pretendam efectuar mudança de curso (dentro do ISEG) devem escolher na candidatura a opção Mudança de par instituição/curso.
  • Em caso de duvida poderá contactar a Secretaria das Licenciaturas via email seclic@iseg.ulisboa.pt, telefone 213925800 ou presencialmente: Instituto Superior de Economia e Gestão Secretaria das Licenciaturas Rua das Francesinhas, Edifício 1, 1200-675 Lisboa

Horário de Atendimento nos meses de Junho, Julho e Agosto :

Junho: 2ª a 6ª → 9h30 às 17h00

Julho: 2ª a 6ª → 9h30 - 12h00 / 14h00 às 17h00